ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Em Pauta

Bactérias resistentes aos antibióticos matarão em 10 anos

Mário Sérgio Lorenzetto | 15/06/2021 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O aviso de abuso de antibióticos vem sendo dado há muito tempo. Muitos países adotaram a proibição de venda livre de antibióticos por receio da inoperância dos antibióticos. Estamos, a cada dia, mais próximos do fim desse medicamento que salvou milhões de vidas. Agora, o aviso, em tom desesperador, vem do Laboratório Europeu de Biologia Molecular (EMBL). Essa entidade conta com 1.800 cientistas espalhados entre a Alemanha, Itália, Inglaterra, França e Espanha. Não há um organismo semelhante no Brasil. É o enorme laboratório encarregado de manter pesquisas especiais sobre medicamentos como antibióticos e remédios para a cura do câncer.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Por que a resistência aos antibióticos está crescendo tão rapidamente?

O EMBL levanta a questão: "por que a resistência aos antibióticos está crescendo tão rapidamente?" E mostra o tamanho do problema: "Não é apenas em hospitais, podemos ver a resistência aos antibióticos nas bactérias do oceano".


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Qual a razão desse crescimento?

A resposta é simples e preocupante: "Não sabemos", diz o EMBL. "Muitas empresas pararam de desenvolver antibióticos, atualmente há poucos". Também afirmam que "nos últimos 100 anos dobramos nossa expectativa de vida graças aos antibióticos e às vacinas" e tudo indica que não teremos mais novos antibióticos. É provável que as bactérias voltem a ser grandes assassinas, como foram no passado.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Tratamento precoce no Brasil fez explodir o uso de antibióticos.

Tratamento precoce, essa seita medicinal que tomou conta do Brasil no ano passado, fez explodir o uso de antibióticos. Junto com a cloroquina e a ivermectina, os médicos passaram a receitar, em profusão enlouquecida, algum tipo de antibiótico. Desde o primeiro ano da faculdade sabem que antibiótico não mata vírus, mas a religião que dominou suas mentes entorpecidas, fez com que suas canetas não parassem de receitar antibióticos. Pagaremos um preço ainda maior que o resto do mundo por esse excesso. Os antibióticos cessarão seus efeitos mais cedo em nosso país.

Nos siga no Google Notícias