ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Em Pauta

Brasil é o 17º no ranking das maiores forças militares

Mário Sérgio Lorenzetto | 23/05/2019 07:17
Brasil é o 17º no ranking das maiores forças militares

Em uma avaliação levada a cabo pela Global Firepower, em que levaram em conta mais de 55 fatores, é possível distinguir as nações mais avançadas no que diz respeito ao poderio militar e também as que lutam para alcançar posições mais satisfatórias.
Entre alguns desses fatores figuram o orçamento disponível, o número de militares, o número de viaturas, de embarcações e de aeronaves. De fora, ficaram os dados mais relevantes que são os de capacidade nuclear. A melhor notícia, é que não há força equivalente à do Brasil na América do Sul.

Brasil é o 17º no ranking das maiores forças militares
Brasil é o 17º no ranking das maiores forças militares

O choque entre a morena venezuelana e a loira brasileira.

A Venezuela é uma bela socialista-nova, ardente e tempestuosa, que todos desejam e nenhum grande quer casar. O único pretendente sério que encontrou foi o velho, carcomido e falido cubano. Após décadas de concubinato com a águia norte-americana, agora acena, com lenço vermelho, para o urso russo e o tigre chinês.
O Brasil vem se comportando como uma loira tagarela, com relação conturbada com o pai pachorrento português, problemas históricos de ego, de intelecto limitado e sem força de caráter suficiente para assumir que seu maior devaneio é ser reconhecido como o Estado número 51 dos Estados Unidos da América. Há uma outra loira brasileira, com o cérebro do tamanho de uma ervilha, que se sente indignada porque seu guarda-costa deseja conquistar a morena ou pelo menos, estuprá-la.
Os guarda-costas são a águia, o urso e o tigre. As loiras só servem para desfilar com cartazes nesse ringue que disputa, a tapas, o destino do petróleo da morena.

Nos siga no Google Notícias