ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Em Pauta

Prevenção: guardiões das matas contra as chamas

Mário Lorenzetto | 08/08/2022 06:30
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Um dos maiores mitos brasileiros é o da capacidade das ações policiais resolverem problemas. A melhor solução, como todos sabem, está na prevenção. Essa verdade se aplica aos incêndios florestais. À partir de 2020, o Pantanal está sendo destruído. Como a sociedade não tolera os incêndios e incendiários, os governantes começaram a tomar algumas medidas de combate. Todas, depois que o fogo foi ateado.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Guardiãos das matas contra as chamas.

Nos países europeus e nos EUA, há uma temporada de prevenção dos incêndios. Pode parecer irônico, mas o primeiro lugar onde vão as patrulhas preventivas são os rios. Mas não é casual nem estranho. É ali que se concentra o maior número de pessoas. Mais de 90% dos fogos ocorrem pela ação humana. Em seguida, os agentes contra os incêndios passam em cada chácara ou fazenda fiscalizando - e multando - todas que apresentarem uma lista de eventuais propagadores de fogos. Essa lista inclui fogueiras de churrasco, garrafas de vidro (o reflexo do vidro pode originar um incêndio), bitucas de cigarro, qualquer papel nos capins....


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Publicidade é tomada de consciência.

Quando um governo dá publicidade às imprudências e recorda os perigos do fogo através da imprensa e da televisão, as pessoas adquirem consciência. É dever dos governantes de também divulgar os nomes dos incendiários. Divulgar nos jornais e na televisão, e não apenas no Diário Oficial, que ninguém lê. Nada melhor que o opróbrio público para que eles sejam impedidos de atear fogo, nas matas e nos terrenos baldios das cidades.
Nos siga no Google Notícias