ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Finanças & Investimentos

Apps que te ajudam a economizar e ganhar vantagens

Emanuel Steffen | 19/03/2018 08:18

Estamos sempre ligados em todas as possibilidades que possam ajudar os leitores a fazer
alguma economia ou conseguir algum benefício financeiro direta ou indiretamente. Aplicativos são algo que já fazem parte do nosso dia a dia, portanto, vale a pena estar de olho naqueles que, além da utilidade, ainda tragam certas vantagens para quem usa. Desta vez, separei 8 tipos de apps que vale a pena considerar. Que tal inserir alguns em sua rotina e fazer um teste?

1. Exercícios por milhas aéreas – Você já deve ter ouvido falar em aplicativos que trocam as suas pedaladas, caminhadas e exercícios por milhas aéreas, certo? Há algumas alternativas nesta área e se você ainda não aderiu, está perdendo tempo, afinal, além de conseguir juntar as milhas, ainda estará cuidando de si mesmo, já que conta com um estímulo extra para manter a forma. Normalmente há um tempo mínimo de exercício para pontuar e cada app funciona de uma maneira, mas já há sistemas antifraudes para detectar aqueles usuários “preguiçosos” que esperam ganhar pontos andando de carro por exemplo. Nem pense nisso! Um destes apps é
o Heartbit, antigo Mova Mais, que permite que os pontos também sejam trocados
por produtos disponíveis na Multiplus.

2. Conta do restaurante dividida de forma justa – Sabe aquelas situações onde você foi jantar com uma turma de amigos e, no fim das contas, acaba pagando bem mais do que consumiu porque dividir certinho leva tempo e ninguém quer ter esse trabalho? Pois bem, uma solução é ter sempre à mão um app como o Passa Régua. Esse aplicativo permite fazer uma divisão considerando as pessoas que, entre outras coisas, tomaram bebida alcoólica ou, ainda, as que consumiram pratos de valor maior ou sobremesa. Desta forma, fica mais justo dividir e você não vai ter dor de
cabeça nem no bolso após saídas deste tipo.

3. Cupom de desconto e dinheiro de volta – Sabe o que é cashback? É quando, após realizar uma compra, você recebe parte do dinheiro de volta de alguma forma. Alguns apps têm possibilitado este tipo de coisa, o que só acontece porque as lojas das quais são parceiros têm interesse em estimular as compras frequentes e oferecem descontos ou pontos a cada vez que uma compra é realizada. Um destes aplicativos é o Méliuz. O bom é que vale para compras em diversos setores, de produtos esportivos a viagens. Vale a pena se cadastrar.

4. Compare os preços no supermercado – Para não gastar mais do que o necessário no supermercado, sempre recomendamos que você faça uma lista e compare preços antes de comprar, certo? E se der para ganhar uma mãozinha tecnológica para isso? Hoje em dia há uma série de apps que ajudam na hora das compras. Um deles é o Meu Carrinho. Com ele, você inclui os itens na lista de compras e ele mostra as diferenças entre diferentes supermercados. Também dá para usar a câmera do smartphone para escanear o código de barras dos produtos, facilitando a busca.

5. Compare preços em geral antes de comprar – Não dá para sair às compras sem ter um aplicativo de comparação de preços nas mãos. Se você não quer pagar muito mais caro por alguma coisa e nem se arrepender depois, que tal ter um app como o Buscapé instalado no celular? Desta forma, quando estiver em uma loja e prestes a tirar o dinheiro do bolso, você pode se certificar de que está pagando o melhor preço ou, ainda, negociar um desconto com o vendedor. 

6. Responda pesquisas e ganhe dim dim – Que tal responder a algumas pesquisas e ganhar créditos para aplicativos, ebooks, e etc.? Existem alguns aplicativos que remuneram em pontos ou dinheiro quem topa responder perguntas ou participar de determinadas tarefas. Um deles é o Google Opinion Rewards. Basta se cadastrar, aguardar que as pesquisas começam a aparecer (pode demorar algumas semanas), e ir juntando os seus créditos. E como dizem, “de pouco em pouco a galinha enche o papo, não é mesmo?”.

7. Passeios mais baratos – Também existem aqueles momentos em que você está na rua com amigos ou família e aí bate a dúvida do que fazer ou aonde ir sem gastar uma fortuna. Nestas horas é sempre bom ter à mão um aplicativo do tipo Groupon ou Peixe Urbano. Esses apps de desconto permitem que você encontre uma série de possibilidades próximas, como restaurantes, cinemas, bares, e etc. e em muitos casos dá para usar o cupom imediatamente após a compra e sem ter que marcar. É só olhar as regras.

8. Álcool ou Gasolina? – E finalmente, quem nunca teve dúvidas sobre qual combustível usar na hora de abastecer o carro? Qual será o melhor custo-benefício? Será que vale a pena abastecer neste ou naquele posto? Alguns aplicativos ajudam o usuário a fazer as contas sem muito esforço. Um deles é o Econoflex. Automaticamente, o app vai calcular qual o valor máximo aceitável a ser pago pelo álcool considerando que o rendimento da gasolina é percentualmente maior. Que tal
testar? Depois você conta pra gente se conseguiu economizar dessa forma!

Disclaimer:Janaína Gimael\Dinheirama.com A informação contida nestes artigos, ou em
qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta
ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema
Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de
profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de
qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

Nos siga no Google Notícias