ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Conteúdo Patrocinado

Perkal ajuda projeto de dependentes químicos, expondo produtos na loja

Uma verdadeira padaria do bem é instalada dentro do showroom

Post Patrocinado | 22/03/2018 06:40
Carmem vendendo os pães e doces produzidos na concessionária (Foto: Paulo Francis)
Carmem vendendo os pães e doces produzidos na concessionária (Foto: Paulo Francis)

Todos os sábados, a Perkal Chevrolet reserva um espaço no prédio para uma padaria especial. Em apoio à instituição Fazenda da Esperança, a loja abre não só com veículos, mas com delícias caseiras produzidas na sede do projeto em Campo Grande. Os pães, cucas, biscoitos e doces são de encher a boca d’agua, mas a intenção maior não está no sabor, e sim em ajudar pessoas a reencontrar caminhos.

Sem fins lucrativos, a instituição é reconhecida em todo mundo como uma das melhores organizações na reabilitação de dependentes químicos. A fazenda existe há 35 anos e o sucesso na forma do tratamento é o principal mérito, 85% dos casos sem a necessidade de medicamentos.

A base da instituição, que ajuda na recuperação de dependentes das drogas e do álcool, é o tripé “trabalho, espiritualidade e convivência”. No total, são 130 unidades, 86 delas no Brasil e 22 espalhadas pelo mundo.

Em Mato Grosso do Sul, são duas unidades: a feminina em Campo Grande e a masculina no município de Rio Brilhante. Mas, todo trabalho tem o seu custo e por isso as voluntárias da instituição na Capital preparam os produtos que são vendidos aos sábados na concessionária Perkal.

“Convidamos a todos para conhecer a nossa instituição. Seja na concessionária ou agendando uma visita na própria fazenda. Lá, também temos uma padaria onde todos os dias preparamos as fornadas que nos ajudam a manter a instituição”, conta a voluntária Carmem Sarmento.

Voluntárias na venda da  padaria montada na Perkal (Foto: Paulo Francis)
Voluntárias na venda da padaria montada na Perkal (Foto: Paulo Francis)

A unidade feminina em Campo Grande existe há oito anos e hoje atende 11 mulheres. Além do dinheiro da venda dos produtos da padaria, Carmem conta que a instituição também sobrevive de doações. “Sempre precisamos de farinha, óleo, açúcar, materiais de limpeza, alimentos e outros pertences de higiene pessoal”, diz.

As doações para a instituição também podem ser feitas por meio de dinheiro e Carmem faz questão de incentivar a visita do “bem feitor”, ou mesmo de quem está em busca de inspiração.

“Acordamos todos os dias e rezamos o terço, depois cada uma tem sua tarefa individual, seja na limpeza, cozinha, na horta ou outro a fazer doméstico. É um trabalho extremamente sério e ao mesmo tempo muito bonito”, detalha a voluntária, que saiu de Salvador (BA) para se dedicar ao projeto aqui.

Um dos padrinhos da instituição em Campo Grande é a concessionária Perkal, que além de ceder o espaço aos sábados também doa leite para a produção dos pães e doces. “Só temos a agradecer pelo acolhimento e tudo o que todos tem feito por nós”, diz Carmem.

A Fazenda da Esperança fica no anel rodoviário que liga Campo Grande a Rochedinho.

Na Capital, o escritório da instituição está localizado ao lado da Arquidiocese, na rua Amando de Oliveira, 448, no bairro Amambaí. Doações ou visitas podem ser agendadas pelo telefone (67) 3383 0400. O trabalho também pode ser acompanhado pelo site.

Nos siga no Google Notícias