ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

A caminho da Copa 2018, Campo Grande News entra no clima da Rússia

Marta Ferreira | 13/04/2018 09:39
A Copa do Mundo começa em 14 de junho. (Foto: Reprodução Facebook)
A Copa do Mundo começa em 14 de junho. (Foto: Reprodução Facebook)

Vai começar tudo de novo. Uma nova Copa, a Copa da Rússia 2018, uma nova história, as mesmas expectativas, otimistas ou não, mas todos em torno de um só objetivo. Será a 21ª edição do mundial promovido pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associados), a 11ª na Europa e a primeira no Leste Europeu, que será disputada em 11 cidades-sede, entre 14 de junho e 15 de julho.

Em função do fuso horário – 6 horas na frente em relação a Mato Grosso do Sul – essa deverá ser uma Copa do Mundo da chamada segunda tela, ou seja, a Copa do smartphone, tablet ou computador, e o Campo Grande News vai marcar presença em solo russo com o jornalista Paulo Nonato de Souza, único profissional de imprensa de Mato Grosso do Sul credenciado pela FIFA.

Com uma vida profissional dedicada à cobertura de eventos esportivos nacionais e internacionais, ele soma a experiência em Libertadores, duas edições da Copa América (Argentina-1987 e Uruguai-1995), duas edições da Copa do Mundo (México-1986 e Itália-1990), uma Olimpíada (Jogos Olímpicos de Seul-1988), além de amistosos da Seleção Brasileira no Brasil e no exterior nas décadas de 1980, 1990 e 2000.

Desde já, mas especialmente a partir do jogo de abertura entre Rússia e Arábia Saudita, dia 14 de junho, até a grande final, no dia 15 de julho, milhões de pessoas no mundo inteiro, e no Mato Grosso do Sul não será diferente, estarão atentas aos fatos sobre a Copa 2018. O Campo Grande News será uma fonte de informações do Mundial, com foco não apenas nos jogos e atuações dos jogadores, mas, principalmente nos bastidores de um dos maiores eventos esportivos do planeta.

Nossa cobertura - A proposta do Campo Grande News na Rússia não estará restrita à cobertura dos jogos da Copa, porque essa missão será dos grandes veículos, como as emissoras de tevê que compraram direitos de transmissão e mostrarão as partidas ao vivo.

Com reportagens em vídeos e forte presença nas mídias sociais, o nosso foco na Rússia estará nos bastidores da Copa do Mundo 2018. Vamos abordar assuntos fora dos acontecimentos nos gramados, como histórias de brasileiros que vivem na Rússia (eventualmente sul-mato-grossenses) e os perrengues de morar em um país tão distante e diferente do nosso.

Vamos contar histórias de brasileiros que viajaram especialmente para a Copa, a realidade na Rússia, o turismo, a gastronomia, o frio intenso na maior parte do ano, sua cultura, sua arte, espetáculos e entretenimentos populares, curiosidades, comportamentos e tendências. Ah, nem precisa dizer que a economia da Rússia Pós-Mikhail Gorbachev, a Rússia da Era Putin, também está no nosso cardápio “Extra Campo”.

Nos siga no Google Notícias