ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Campo Grande News com a Seleção para último teste antes da Copa

O time comandado pelo técnico Tite encara a Áustria em amistoso neste domingo às 10h (horário sul-mato-grossense) e na segunda-feira segue para a Rússia

De Viena, na Áustria, Paulo Nonato de Souza | 09/06/2018 08:06
Na frente do hotel da Seleção Brasileira, no centro da cidade da Viena. O Brasil está desde a noite de ontem na capital austríaca (Foto: Rebecca Steimann)
Na frente do hotel da Seleção Brasileira, no centro da cidade da Viena. O Brasil está desde a noite de ontem na capital austríaca (Foto: Rebecca Steimann)

O Campo Grande News já está com a Seleção Brasileira na cidade de Viena, na Áustria, para último jogo amistoso de preparação para a Copa da Rússia 2018, que será disputado neste domingo, contra a seleção austríaca, às 16h (às10h da manhã no horário de Mato Grosso do Sul).

Na segunda-feira, 11, a delegação brasileira segue de Viena para Sochi, cidade da Rússia distante 1.620 km de Moscou, e a 550 km de Rostov do Don, local da estreia do Brasil na Copa do Mundo, dia 17 de junho, contra a Suíça. Já o Campo Grande News estará na Rússia a partir da próxima terça-feira, dia 12 de junho.

A Seleção Brasileira iniciou a preparação para a Copa do Mundo de 2018 no dia 21 de maio na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, fez a segunda parte de treinamento no CT do Tottenham, em Londres na Inglaterra, e desembarcou na noite desta sexta-feira em Viena.

Ônibus que levará a Seleção Brasileiro para o treino no Estádio Ernst Happel já está estacionado na frente do hotel (Foto: Rebecca Steimann)
Ônibus que levará a Seleção Brasileiro para o treino no Estádio Ernst Happel já está estacionado na frente do hotel (Foto: Rebecca Steimann)

Neste sábado, às 16h, hora local, o técnico Tite vai comandar um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Ernst Happel, onde o Brasil vai encarar a Áustria amanhã, e o Campo Grande News estará lá para a cobertura do último teste do time brasileiro antes de entrar em ação na Rússia em busca do hexa campeonato mundial.

A Áustria está em horário de verão, que começou no último domingo de março e vai até o último domingo de outubro.

Nesse período, como no Brasil, aqui também acrescenta uma hora a mais, ou seja, o fuso passou a ser de seis horas na frente em relação ao horário de Mato Grosso do Sul. A temperatura tem beirado a casa dos 30 graus. Na madrugada choveu em Viena, mas o sábado amanheceu com sol e calor.

A última vez que o Brasil jogou em Viena foi no dia 18 de novembro de 2014, e venceu a seleção da Áustria por 2 a 1com gols de David Luiz e Roberto Firmino, ainda sob o comando do técnico Dunga. O Estádio Ernst Happell ficou lotado, inclusive tendo venda antecipada de todos os 49.844 ingressos, e neste domingo não deve ser diferente.

Veja a programação do Brasil até a estreia na Copa:

09/06 – Treino em Viena

10/06 – Áustria x Brasil

11/06 a 15/06 – Semana de treinos em Sochi

15/06 – Viagem para Rostov on Don

16/06 – Treino em Rostov on Don

17/06 – Brasil x Suíça – 14h (MS)

NO CLIMA DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial na Copa da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.

Nos siga no Google Notícias