ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Com “feriado” parcial, douradense lota bares para ver Brasil x Sérvia

Maioria das lojas da área central vai fechar durante o jogo desta quarta-feira, mas reabre em seguida; órgãos públicos estão fechados e escolas dispensaram alunos no período vespertino

Helio de Freitas, de Dourados | 27/06/2018 13:20
Movimento de carros na área central de Dourados minutos antes do jogo (Foto: Helio de Freitas)
Movimento de carros na área central de Dourados minutos antes do jogo (Foto: Helio de Freitas)

Sem um local de festa para assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo, como ocorre na Praça do Rádio Clube em Campo Grande, os douradenses recorrem aos bares da área central ou vão ficar em casa na tarde desta quarta-feira (27) para ver a partida decisiva entre a seleção brasileira e a Sérvia.

Lanchonetes e até mesmo casas noturnas, que quase nunca funcionam durante o dia, estão abertas nesta tarde para a transmissão do jogo que vai decidir o futuro do Brasil na Copa da Rússia. Entre elas estão a Casa Velha Espetaria, a casa noturna Black e o Procopiu’s Boliche. Algumas programaram música ao vivo para depois do jogo, já contando com a classificação.

No comércio da área central da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, parte das lojas vai permanecer aberta, mas a maioria deve fechar as portas durante o jogo e reabrir em seguida. Em Dourados, as entidades que representam os comerciantes não chegaram a um acordo sobre fechar ou não as lojas no horário dos jogos.

Nos órgãos públicos estaduais e municipais o expediente normalmente termina às 13h, por isso não haverá mudança no funcionamento. O funcionamento administrativo dessas repartições ocorre apenas no período matutino em Dourados.

Assim como ocorreu no segundo jogo do Brasil na Copa, os estudantes de escolas públicas foram dispensados das aulas. De manhã teve aula normal, mas agora à tarde as escolas permanecem fechadas.

Nos siga no Google Notícias