ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com Jesus de capitão, Seleção pronta para o penúltimo teste antes da Copa

A 15 dias da estreia na Copa do Mundo, o Brasil vai encarar a Croácia neste domingo, às 10 horas (horário de Mato Grosso do Sul), na cidade de Liverpool, na Inglaterra

Paulo Nonato de Souza | 02/06/2018 12:12
O atacante Gabriel Jesus ao lado do técnico Tite na entrevista coletiva deste sábado em Liverpool, na Inglaterra (Foto: Divulgação)
O atacante Gabriel Jesus ao lado do técnico Tite na entrevista coletiva deste sábado em Liverpool, na Inglaterra (Foto: Divulgação)

Com o “caçula” Gabriel Jesus no posto de capitão, e sem Neymar como titular, a Seleção Brasileira terá um teste de peso neste domingo, a 15 dias da estreia na Copa do Mundo da Rússia. Vai enfrentar a forte seleção da Croácia, às 10 horas (horário de Mato Grosso do Sul), na cidade de Liverpool, na Inglaterra.

“A questão da faixa de capitão, quando fiquei sabendo fiquei muito surpreso mas já sabendo que o professor Tite que todos têm que ter sua liderança dentro da Seleção. A faixa, quando eu soube, fiquei bem surpreso, mas aceitei normal, tranquilo. Fui uma vez só capitão no Palmeiras, responsabilidade. A camisa 9 eu não esperava, nem ser jogador de futebol um dia, mas sempre sonhei. Com a 9 não é diferente. Sempre sonhei, sempre fui atrás, e hoje tenho essa oportunidade de vestir a camisa de muitos jogadores que passaram pela Seleção e fizeram história e pretendo seguir o caminho deles", disse Gabriel Jesus, de 20 anos.

A Croácia está no grupo D da Copa do Mundo da Rússia ao lado de Argentina, Irlanda e Nigéria, se classificou na repescagem das Eliminatórias europeias e ocupa a 18º posição no ranking da Fifa, à frente de Costa Rica (25ª colocada) e Sérvia (35ª), que vão enfrentar o Brasil na fase de grupos do mundial. O time croata tem nomes de peso, como Modric, Rakitic, Kovacic, Mandzukic e Perisic, todos estrelas das principais ligas da Europa.

“Todo jogo é difícil. Sempre foi assim e com a Croácia não vai ser diferente. Tem jogadores de alta qualidade, que jogam em grandes clubes. Está na Copa, vai ser difícil, como todos vêm sendo. Estamos estudando a equipe deles e vamos enfrentar como estamos enfrentado todos. Vamos com vontade de vencer", declarou Gabriel Jesus.

Além da faixa de capitão, neste domingo o jovem atacante brasileiro terá a responsabilidade de jogar sem a companhia de Neymar na frente. Já foi assim nos amistosos de março com vitórias contra Alemanha por 1 a 0, gol dele, e da Rússia por 3 a 0.

“Acho que não jogo sozinho, mesmo quando Neymar não joga. Os dois últimos jogos provam que Willian, Coutinho, Douglas ou Taison encostam bastante no centroavante. Sempre recebo bola deles e encosto para jogar. Sempre tenho companhia ali perto", comentou.

Neymar se recupera da cirurgia que fez no pé direito no dia 3 de março em Belo Horizonte, e não vai iniciar como titular porque ainda não reúne condições de atuar 90 minutos, mas certamente entrará na partida no segundo tempo. A surpresa é a presença de Thiago Silva na zaga ao lado de Miranda com Marquinhos no banco, pois havia a expectativa de que o técnico Tite mantivesse a dupla de zaga titular das Eliminatórias –com Miranda e Marquinhos.

"Foi uma escolha muito difícil. Se você pegar a minutagem de cada um, tem em torno de 1200 para o Miranda, Marquinho 1100, Thiago uns 800 e todos em altíssimo nível. Marquinhos machucou, entrou o Thiago e jogou muito. assim como das vezes que entrou tinha jogado muito. Às vezes dói o coração e o cara tem que decidir. Qualquer um dos três escalado seria justo, e qualquer um fora, menos o Miranda, que tem a sequência. São aquelas decisões que para escolher em favor de alguém tem que preterir o outro”, disse Tite na coletiva.

O Brasil vai iniciar o amistoso deste domingo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus. Depois de encarar a Croácia, a Seleção ainda fará seu último amistoso antes de viajar para a Rússia, contra a Áustria, dia 10, em Viena. A Áustria não se classificou para a Copa da Rússia, e no ranking da Fifa é a 26ª colocada.

Nos siga no Google Notícias