A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


08/07/2018 00:42

Com o adeus de sul-americanos, título da Copa do Mundo ficará na Europa

Fase semifinal terá França x Bélgica, nesta terça-feira; Croácia x Inglaterra, na quarta-feira

De Moscou, Paulo Nonato de Souza
O brasileiro naturalizado russo, Mário Fernandes, manteve o sonho da Rússia ao empatar e levar o jogo com a Croácia para a prorrogação, mas nos pênaltis errou a sua cobrançaO brasileiro naturalizado russo, Mário Fernandes, manteve o sonho da Rússia ao empatar e levar o jogo com a Croácia para a prorrogação, mas nos pênaltis errou a sua cobrança

Os sul-americanos ficaram pelo caminho, incluindo o Brasil, e quatro seleções europeias seguem no páreo para a conquista do título da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Duas delas já foram campeãs, a Inglaterra, na Copa de 1966, e a França, na edição de 1998, e as outras duas, Bélgica e Croácia tentam uma conquista inédita.

França x Bélgica - As semifinais já começam nesta terça-feira, 10, às14 (MS), com o confronto entre França e Bélgica, ambas eliminaram seleções sul-americanas nas quartas de final. Os franceses passaram nas oitavas pela Argentina, 4 a 3, e nas quartas pelo Uruguai, 2 a 0. Já o grande cartaz dos belgas é o fato de ter eliminado a sempre favorita entre as favoritas, a Seleção Brasileira, com vitória por 2 a 1.

Croácia x Inglaterra – O segundo finalista será conhecido na quarta-feira com o duelo entre croatas e ingleses, às 10h (MS). As duas seleções superaram suas dificuldades nas oitavas e nas quartas e chegam no mesmo nível na semifinal.

A Inglaterra sofreu muito para eliminar a Colômbia nas oitavas de final. Levou gol de empate do zagueiro Mina nos acréscimos, o jogo foi para a prorrogação, o placar permaneceu empatado em 1 a 1 e na decisão por pênaltis os ingleses fizeram 4 a 3. Nas quartas não teve tanto drama para fazer 2 a 0 na Suécia.

Já a Croácia sofreu muito para chegar na semifinal. Precisou de pênaltis para passar por Dinamarca e Rússia nas oitavas e quartas de final, respectivamente, e graça às defesas do goleiro Subasic, ainda está na disputa. Foi a última seleção a garantir vaga na semifinal. No duelo com a Rússia ontem à noite, pelo horário russo, levou um 1 a 0, empatou e virou para 2 a 1, mas levou 2 a 2, o jogo foi para a prorrogação e ganhou a vaga nas penalidades.

O lateral-direito Mário Fernandes, brasileiro naturalizado russo foi quem fez o gol de empate da Rússia e levou o jogo para a prorrogação. Foi um golaço de cabeça em uma situação de posições invertidas em relação ao que normalmente acontece no futebol. Gol de um lateral, depois de cobrança de falta do centroavante pelo setor direito do ataque.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.