ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com passe de R$ 90,8 milhões, jogador de MS espera vaga na Copa

Paulo Nonato de Souza | 11/05/2018 12:17
O lateral-esquerdo sul-mato-grossense Ismaily em disputa de bola com o atacante Willian em treino da Seleção antes do amistoso do dia 23 de março na Rússia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O lateral-esquerdo sul-mato-grossense Ismaily em disputa de bola com o atacante Willian em treino da Seleção antes do amistoso do dia 23 de março na Rússia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O lateral-esquerdo sul-mato-grossense, Ismaily, do Shakhtar Donetsk, vive aos 28 anos uma das melhores fases da carreira. Revelado no Ivinhema Esporte Clube, de Ivinhema, em 2008, o jogador está na expectativa de ver seu nome na lista dos 23 jogadores da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, que o técnico Tite vai anunciar na próxima segunda-feira, 14, e nesta sexta-feira o seu clube ucraniano anunciou a pedida de 20 milhões de euros pelo seu passe (cerca de R$ 90,8 milhões) para uma possível negociação com um grande clube inglês, não revelado.

De acordo com o site Goal, em português, além do clube da Inglaterra, também um cube da China manifestou interesse na contratação do lateral-esquerdo nascido na cidade de Angélica, distante 276 km de Campo Grande, que foi destaque, como atacante goleador, do Ivinhema na conquista do título estadual de 2008, aos 18 anos de idade.

No Shakhtar Donetsk, onde está desde 2013 e tem contrato até 2021, Ismaily é destaque defensivo, tanto que chamou a atenção do treinador Tite para convocá-lo após os cortes de Filipe Luís, por fratura na fíbula, e Alex Sandro, por lesão na coxa direita, nos amistosos de março deste ano contra Rússia e Alemanha. Não chegou a entrar em campo nas vitórias por 3 a 0 e 1 a 0, respectivamente, mas fez parte do grupo e tem avaliação positiva do treinador da Seleção.

“O Ismaily está jogando muito, a gente acompanhou no Shakhtar”, disse Tite na entrevista coletiva do dia 12 de março, logo após a divulgação da lista com 25 jogadores convocados para os amistosos contra Rússia, dia 23, e Alemanha, dia 27. O comentário do treinador valeu como uma profecia. Filipe Luís, do Atlético de Madrid, foi cortado quatro dias depois da convocação, e Alex Sandro, da Juventus da Itália, chamado para o seu lugar, sofreu lesão três dias antes do amistoso com os russos, e o sul-mato-grossense entrou na lista.

Ismaily, com a camisa do Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que defende desde 2013 (Foto: Divulgação)
Ismaily, com a camisa do Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que defende desde 2013 (Foto: Divulgação)

Não por acaso, Ismaily tem uma forte ligação com Portugal. Ele deixou o Ivinhema em 2008 e foi para o Desportivo Brasil, um cube com sede na cidade de Porto Feliz (SP), especializado em preparação e transferência de jogadores. Em 2009, teve uma rápida passagem pelo São Bento de Sorocaba, e no mesmo ano chegou ao Estoril, depois defendeu o Olhanense e Braga, de onde partiu em 2013 para o Shakhtar Donetsk. Desde então já são 10 anos fora de Mato Grosso do Sul.

No clube ucraniano, sob o comando do técnico português Paulo Fonseca, o lateral tem aproveitado as oportunidades que vem tendo no time titular, e o que antes era um sonho remoto de defender a Seleção Brasileira ganhou proporções de realidade.

Em entrevista ao site Football.ua, Ismaily disse que sempre teve os pés no chão por ter consciência de que a tarefa de chegar à Seleção não seria fácil. “Entendo o quanto é difícil. Precisamos trabalhar, desenvolver e possivelmente um dia isso vai acontecer”, declarou o jogador.

Na mesma entrevista, Ismaily revelou que poderia ter a chance de se juntar à seleção da Ucrânia a partir de 2018, quando completa cinco anos no país e, desta forma, poderia conseguir a naturalização e o passaporte europeu.

“Me ofereceram para jogar pela Ucrânia e não vejo nenhum problema. Sou apaixonado pela Ucrânia e estou pronto para defender suas cores”, afirmou. Isso só não será possível se ele for convocado por Tite para competições oficiais, como uma Copa do Mundo, por exemplo. O também brasileiro Marlos, de 29 anos, seu companheiro de Shakhtar, estreou na seleção ucraniana nas Eliminatórias para a Copa da Rússia. O time ucraniano acabou eliminado ao perder jogo decisivo por 2 a 0 diante da Croácia.

DE OLHO NA COPA - Acompanhe as notícias da principal competição de futebol do planeta todos os dias no canal Copa 2018. O Campo Grande News será o único veículo da imprensa de Mato Grosso do Sul presente na Rússia para a cobertura da 21ª edição do Mundial da Fifa.

Nos siga no Google Notícias