ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Copa chega hoje ao oitavo dia com Messi e Paolo Guerrero em campo

Dinamarca x Austrália, França x Peru, Argentina x Croácia. São os jogos desta quinta-feira no Mundial na Rússia

De São Petersburgo, Paulo Nonato de Souza | 21/06/2018 02:44
O gênio Leonel Messi tem a missão hoje de conduzir a Argentina à recuperação na Copa do Mundo diante da Croácia (Foto: Divulgação)
O gênio Leonel Messi tem a missão hoje de conduzir a Argentina à recuperação na Copa do Mundo diante da Croácia (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo de 2018 está no seu oitavo dia e terá três jogos pelos grupos C e D nesta quinta-feira, 21. A seleção da França, uma das favoritas ao título do Mundial russo, terá o desafio de provar a sua força diante do Peru de Paolo Guerrero, do Flamengo, depois de uma estreia não muito convincente na vitória de 2 a 1 diante da franca Austrália.

E hoje novamente tem Messi em ação. No terceiro jogo do dia o craque argentino tem a missão de conduzir sua seleção em um jogo de muita pressão diante da Croácia, depois do decepcionante empate na estreia com a Islândia.
A rodada será aberta pelo confronto entre Dinamarca e Austrália. O time dinamarquês vem de vitória diante do Peru e tentará encaminhar sua classificação para as oitavas de final nesta quinta-feira. Confira todos os jogos já no horário de Mato Grosso do Sul:

8h - Dinamarca x Austrália – Na Arena Samara, na cidade de Samara, o jogo pela segunda rodada do Grupo C pode selar a classificação dos dinamarqueses, depois da vitória na estreia diante do Peru por 1 a 0. Se atingir os seis pontos estarão classificados no caso de empate ou derrota do Peru diante da França. A situação australiana é difícil. Precisam vencer para seguirem com chances de passar para a próxima fase sem depender de outros resultados.

11h - França x Peru - Na Arena Ecaterimburgo, também pelo Grupo C, a França tem a missão de confirmar a indicação de uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. O time mostrou desorganização em campo diante da frágil Austrália e pouca criatividade, apesar de ter em campo estrelas como Griezmann, Pogba e Mbappé. Se vencer, garantirá vaga nas oitavas.

Já o Peru de Paolo Guerrero, do Flamengo, e Cuevas, do São Paulo, vem de derrota de 1 a 0 frente a Dinamarca, embora tenha jogado melhor, inclusive com o são-paulino perdendo pênalti. A expectativa é de que no jogo de hoje Guerrero inicie como titular, se não está em plena forma física, sua presença em campo torna o time peruano mais confiante. Na estreia, o técnico Ricardo Gareca o manteve no banco durante boa parte do jogo.

14h - Argentina x Croácia - No Estádio Níjni Novgorod, pela segunda rodada do Grupo D, a Argentina irá para campo sob a pressão de ter tropeçado (1 a 1) na estreia diante da Islândia, inclusive com o seu astro principal perdendo pênalti. Mesmo assim os argentinos são favoritos.

A Croácia venceu seu primeiro confronto. Fez 2 a 0 sobre a Nigéria. A seleção croata tem estrelas como Ivan Raktic (Barcelona) e Luka Modric (Real Madrid) e o atacante Mario Mandzukic (Juventus). Isso significa que a Argentina tem uma missão bastante classificada no fechamento da rodada desta quinta-feira.

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.

Nos siga no Google Notícias