A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018


09/07/2018 04:10

Copa do Mundo abre reta final amanhã e campeão será conhecido no domingo

O afunilamento do Mundial será uma festa europeia só com belgas, franceses, croatas e ingleses

De Moscou, Paulo Nonato de Souza
O atacante De Bruyne no lance do segundo gol da Bélgica diante do Brasil no confronto das quartas de final da Copa do MundoO atacante De Bruyne no lance do segundo gol da Bélgica diante do Brasil no confronto das quartas de final da Copa do Mundo

Com Croácia, Bélgica, França e Inglaterra na disputa pelo título da Copa do Mundo de 2018, o torcedor conhecerá o campeão já no próximo domingo, dia 15, com a grande final às 11 horas (no horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Antes, as quatro seleções passarão pela disputa da fase semifinal com o primeiro duelo nesta terça-feira entre França e Bélgica, e o segundo, Croácia e Inglaterra, na quarta-feira. Quem vencer fará a final no domingo e aos perdedores restará a disputa do terceiro lugar no sábado, às 10h (MS). Confira os confrontos das semifinais:

França x Bélgica – Será nesta terça-feira, às 14h (MS), no Estádio Krestovsky. Franceses e belgas são os únicos remanescentes entre as seleções que eram consideradas favoritas ao título antes da bola rolar na Copa do Mundo. A França se classificou na primeira fase como líder do Grupo C e depois eliminou a Argentina e o Uruguai com atuações e vitórias convincentes, enquanto a Bélgica
saiu da primeira fase com 100% de aproveitamento e na sequência eliminou Japão e Brasil.

Croácia x Inglaterra – O confronto na quarta-feira será no Estádio Lujnik, em Moscou, às 14h (MS). Os croatas venceram os três jogos na fase de grupos e no mata-mata não teveram o mesmo desempenho, tendo que se valer dos pênaltis nas oitavas diante da Dinamarca e nas quartas de final frente aos donos da casa, a Rússia, para chegar na semifinal.

A Inglaterra trouxe sua nova geração de jogadores para o Mundial e está cumprindo o seu papel. Não chegava à semifinais de uma Copa do Mundo há 28 anos e está há 52 anos do seu único título da competição, conquistado na edição da Copa que realizou em 1966.

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.