ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Coreia do Sul ignora probabilidades, vence e elimina Alemanha da Copa

Seleção asiática venceu os europeus por 2 a 0 na Arena Kazan

Ricardo Campos Jr. | 27/06/2018 12:06
Alemães até poderia se beneficiar do empate, mas desde que Suécia fizesse o mesmo ou perdesse para o México, o que não ocorreu (Foto: Fita/divulgação)
Alemães até poderia se beneficiar do empate, mas desde que Suécia fizesse o mesmo ou perdesse para o México, o que não ocorreu (Foto: Fita/divulgação)

As estatísticas jogavam a favor da Alemanha nesta quarta-feira (27) na Arena Kazan, mas esta copa novamente mostrou que é uma caixinha de surpresas. Os corenanos venceram os atuais campeões mundiais por 2 a 0 e eliminaram os europeus da competição. 

O jogo até que foi dominado pelos alemães, que tiveram bastante dificuldades em finalizar os lances. Segundo a estatísticas da Fifa, somente no primeiro tempo o time europeu deteve a posse de bola em 71% do tempo.

Mas faltou pontaria e um pouco de sorte para os alemães. Aos 16 minutos, Özil mandou para a área e Süle tentou passe, mas o goleiro Jo Hyeon-Woo pegou a tempo de evitar o chute de Goretzka. Ele fez o mesmo aos 38 minutos ao barrar a finalização Özil.

Os coreanos também tiveram suas chances de sair na frente. Aos 18 minutos Jung cobrou uma falta que Neuer defendeu, mas deixou a bola escapar. Son chegou para marcar de rebote, mas o goleiro conseguiu mandar a bola para longe com um soco.

A Alemanha voltou para o campo após o intervalo buscando abrir o placar a qualquer custo. Parecia que alguém havia soprado que a Suécia havia marcado o primeiro em cima do México logo aos quatro minutos.

Kimmich cruzou pela direita aos dois minutos, deixando para Goretzka mandar no canto direito do gol. Ele só não contava que Jo Hyeon-Woo fosse impedir o gol. Aos cinco minutos, os alemães desperdiçaram mais mais uma chance. Werner pegou sozinho e mandou ao lado do gol.

Mas no caminho da Alemanha havia o zagueiro Kim Young-Gwon. Na cara do gol após cobrança de escanteio ele mandou direto para a rede. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o árbitro reviu o lance no vídeo e deu o ponto para os coreanos.

A Alemanha mostrou desespero ao ponto de o goleiro Neuer deixar o posto para ajudar os companheiros na área rival. Porém, a atitude saiu caro. Ju Se-Jong tomou a bola dele e deu um chute para a frente. Son correu atrás e ficou sozinho na frente do gol e cravou o resultado.

Com isso, se o Brasil for classificado, ele enfrenta o México se ficar em primeiro e a Suécia, caso termine a fase de grupos em segundo lugar.

Nos siga no Google Notícias