A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018


17/06/2018 17:26

De olho no samba, empate da seleção não desanima torcedores na Planalto

Jogo foi prévia de festa que teve continuidade com roda de samba neste domingo; para torcedores, 1 a 1 contra a Suíça não abala confiança

Humberto Marques e Willian Leite
Conveniência experimentou, pela primeira vez, fechar rua para roda de samba e jogo da Copa. (Fotos: Marina Pacheco)Conveniência experimentou, pela primeira vez, fechar rua para roda de samba e jogo da Copa. (Fotos: Marina Pacheco)

Uma conveniência na Vila Planalto, em Campo Grande, uniu a estreia da Seleção Brasileira ao samba e, desde o início da tarde deste domingo (17), preparou-se para receber a torcida. Quem assistiu ao empate por 1 a 1 contra a Suíça na Primo’s, porém, não ficou desapontado com o resultado e ainda acredita que o hexa está logo ali.

Proprietário do estabelecimento, Felipe Leite, 37, decidiu experimentar abrir o espaço para os torcedores “pela primeira vez em dois anos”, disse, e obteve autorização na Prefeitura da Capital para fechar um espaço de uma quadra entre nas ruas Saldanha da Gama e Sílvio de Andrade.

Ali, Felipe conseguiu reunir cerca de 100 pessoas nesta tarde, que assistiram à estreia dos comandados de Tite por um telão. “Agora a festa vai até umas 20h30 com o grupo Papo de Samba”, afirmou, sem se preocupar com o resultado da partida.

Sentimento que foi compartilhado por muitos dos presentes, que já aproveitavam o fim de tarde para se divertir no local. Foi o caso do marceneiro Romário Ramos, 28, cliente fiel do estabelecimento. “Bato ponto aqui toda a sexta-feira e não ia ser diferente no jogo. É um ponto de diversão da população”, disse.

Ramos disse não se abalar com o resultado em campo. “Estou confiante que o Brasil vai fazer bonito”, garantiu.

Já Ana Paula Garcia, 29, foi à Primu’s com a mãe, a irmã e a filha, Maria Clara. Animados com a roda de samba, eles também não consideraram o empate na estreia um resultado ruim. “Gostei do jogo, o resultado foi bom. Agora é só diversão”, declarou.

Em um grupo de cinco amigos, Karen Stieglek, 24, e Fabiana Paniago, 23, foram pela primeira vez ao local e, até então, aprovaram. “Não desanimou (o resultado), acho que ainda dá para conquistar o título. E vamos voltar para ver os outros jogos. Desde que tenha samba”, disse Karen.

Futebol chamou a atenção, mas resultado não desanimou torcida pelo título na RússiaFutebol chamou a atenção, mas resultado não desanimou torcida pelo título na Rússia


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.