ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Dois jogos hoje definem as últimas vagas nas quartas de final da Copa

Rodada começa com Suecia x Suíça, às 10h, depois vem o confronto Colômbia x Inglaterra, às 14h

De Moscou, Paulo Nonato de Souza | 03/07/2018 00:45
Colômbia tem a chance de repetir a Copa de 2014 quando chegou às quartas de final (Foto: Francisco LEONG/AFP)
Colômbia tem a chance de repetir a Copa de 2014 quando chegou às quartas de final (Foto: Francisco LEONG/AFP)

As duas últimas vagas das quartas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, serão definidas nesta terça-feira com dois confrontos das oitavas de final que envolvem três seleções europeias e uma sul-americana.
A rodada começa com Suécia e Suíça no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Será o jogo na parte da manhã, pelo horário sul-mato-grossense. O time sueco vem de uma grande vitória por 3×0 sobre o México, mas os suíços, adversários do Brasil na fase de grupos ( 1 a 1) ainda está invicto na competição.

No jogo da tarde, a Colômbia do atacante Miguel Borja e do zagueiro Mina, dois jogadores conhecidos no futebol brasileiro com suas atuações no Palmeiras, vai encarar a Inglaterra no Estádio Spartak, em Moscou. Os colombianos ficaram em primeiro no Grupo H com vitória de 1 a 0 sobre Senegal no último jogo da fase de grupos, enquanto que os ingleses ficaram em segundo no Grupo G e vêm de derrota de 1 a 0 para a Bélgica.

Os vencedores vão fazer parte do seleto grupo das oito melhores seleções do mundo, e se enfrentarão em confronto mata-mata nas quartas de final no próximo sábado. Confira a programação de hoje já no horário de Mato Grosso do Sul:

Suécia x Suíça - às 10h – A Suécia passou para as oitavas como líder do Grupo F com seis pontos por ter melhor saldo de gols que os mexicanos, que também somaram seis pontos: 1 x 0 Coreia do Sul, 1 x 2 Alemanha e 3 x 0 México. Já a Suíça chegou às oitavas de final em segundo lugar do Grupo E com cinco pontos: 1 x 1 Brasil, 2 x 1 Sérvia e 2 x 2 Costa Rica.

Colômbia x Inglaterra - às 14h - A Colômbia venceu o Senegal por 1 a 0 na última rodada, gol do ex-palmeirense Mina, e assegurou a classificação para as oitavas em primeiro do seu grupo com seis pontos e a seguinte campanha: 1 x 2 Japão, 3 x 0 Polônia e 1 x 0 Senegal. A Inglaterra pintava como líder do Grupo G, mas na última rodada perdeu de 1 a 0 para a Bélgica e ficou em segundo com seis pontos: 2 x 1 Tunísia, 6 x 1 Panamá e 0 x 1 Bélgica.

Nos siga no Google Notícias