ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Domingão com mais duas decisões nas oitavas de final da Copa do Mundo

A rodada de hoje terá Espanha x Rússia; Croácia x Dinamarca, e vai começar às 10h no horário de Mato Grosso do Sul

De Samara, Paulo Nonato de Souza | 01/07/2018 01:21
A Espanha aposta nos gols do atacante brasileiro naturalizado, Diego Costa, para avançar de fase diante da Rússia neste domingo (Foto: Divulgação)
A Espanha aposta nos gols do atacante brasileiro naturalizado, Diego Costa, para avançar de fase diante da Rússia neste domingo (Foto: Divulgação)

Depois de conhecidas as duas primeiras seleções das quartas de final – França e Uruguai -, que ontem eliminaram Argentina e Portugal, respectivamente, a rodada deste domingo vai definir mais dois felizes membros do seleto grupo de equipes que continuarão na busca pelo título da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Hoje serão mais dois jogos em que perdeu está fora do Mundial. Logo na primeira partida a Espanha vai encarar os donos da casa no Estádio Lujniki, em Moscou, e mais tarde jogarão Croácia e Dinamarca, no Estádio Níjni Novgorod, em Nizhnij Novgorod.

São confrontos de pura emoção, mesmo para quem não acompanha futebol no seu dia a dia, porque a partir de agora só a vitória dá aos times a chance de avançarem na competição. Confira a agenda da Copa do Mundo neste domingo com os dois jogos já no horário de Mato Grosso do Sul:

10h - Espanha x Rússia – O time espanhol é favorito. Desembarcou no país da Copa como um dos favoritos ao título, mas não correspondeu em campo. Mesmo assim deve ficar com a vaga, mas não será tarefa fácil diante uma equipe motivada e empurrada pela sua torcida.

Ao contrário da Espanha que tem decepcionado, a Rússia surpreendeu com duas vitórias na fase de grupos. Cabe ao time espanhol evitar os erros da primeira fase que quase o deixaram de fora das oitavas de final.

Líder do Grupo B com cinco pontos, a Espanha tem a seguinte campanha: 3 x 3 Portugal, 1 x 0 Irã e 2 x 2 Marrocos. A Rússia terminou em segundo no Grupo A com seis pontos e a seguinte campanha: 5 x 0 Arábia Saudita, Rússia 3 x 1 Egito e Rússia 0 x 3 Uruguai.

14h - Croácia x Dinamarca – O confronto europeu vai fechar o domingo de Copa do Mundo. A Croácia tem um futebol bom de se ver, fez 3 a 0 na Argentina na primeira fase e chega motivada nas oitavas de final, e tem em Modric, do Real Madrid, e Rakitic, do Barcelona, suas principais estrelas para avançar de fase. O time da Dinamarca é uma espécie de franco atirador e certamente vai jogar se defendendo para tentar o gol em contra ataques.

Na primeira fase, a Croácia foi líder do Grupo D com nove pontos: Croácia 2 x 0 Nigéria, 3 x 0 Argentina e 2 x 1 Islândia. A Dinamarca ficou em 2º no Grupo C com cinco pontos: 1 x 0 Peru, 1 x 1 Austrália e 0 x 0 França.

Nos siga no Google Notícias