A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Julho de 2018


23/06/2018 02:39

Drama da Alemanha é atração da rodada deste sábado na Copa do Mundo

O décimo dia do Mundial na Rússia tem Bélgica x Tunísia; Coréia do Sul x México; Alemanha x Suécia

Paulo Nonato de Souza
O brasileiro naturalizado mexicano, Giovani dos Santos, é uma das atrações em campo na rodada deste sábado na Copa do Mundo (Foto: Clive Mason/Getty Images)O brasileiro naturalizado mexicano, Giovani dos Santos, é uma das atrações em campo na rodada deste sábado na Copa do Mundo (Foto: Clive Mason/Getty Images)

O sábado na Copa do Mundo terá três jogos pelos grupos F e G. É o décimo dia da competição mundial que acontece na Rússia desde o dia 14 deste mês e se estenderá até o dia 15 de julho com a grande final em Moscou.

E hoje tem a Alemanha como principal atração, especialmente depois do tropeço da estreia com a derrota de 1 a 0 para o México. Atual campeã com o título conquistado na Copa de 2014, no Brasil, o time alemão vai encarar a Suécia em um confronto que pode significar até a sua desclassificação em caso de nova derrota.

Ainda pelo Grupo F, tem o duelo entre Coreia do Sul e México. O time mexicano tem a oportunidade de sacramentar a classificação para as oitavas de final e deixar a briga pela segunda vaga entres alemães, suecos e coreanos. Pelo Grupo G, o duelo deste sábado será entre Bélgica e Tunísia. Confira a programação completa já no horário de Mato Grosso do Sul:

8h – Bélgica x Tunísia – O jogo no Estádio Spartak, em Moscou, vale pela segunda rodada do Grupo G. A Bélgica venceu o Panamá na estreia por 3 a 0 e lidera no saldo de gols, e tem o mesmo número de pontos da Inglaterra, que venceu os tunisianos na estreia por 2 a 1.

Como chamariz para este jogo, vale dar uma olhada no time da Bélgica. Sua seleção trouxe para a Rússia uma geração de jogadores que está sendo considerada a melhor da história do futebol belga.

11h - Coreia do Sul x México - O duelo pelo Grupo F será o segundo jogo do sábado exatamente onde foi a estreia do Brasil diante da Suíça, a Arena Rostov, em Rostov on Don. O México foi a maior surpresa da primeira rodada da Copa ao derrotar a Alemanha por 1 a 0 e hoje pode consolidar sua classificação para as oitavas de final.

A Coreia do Sul estreou com derrota de 1 a 0 para a Suécia. É considerada azarão no grupo e dificilmente conseguirá se recuperar diante dos mexicanos. Perder hoje significar voltar para casa.

14h - Alemanha x Suécia - Vai ser no Estádio Fisht, em Sochi, pelo Grupo F. O confronto vai fechar o décimo dia da Copa do Mundo de 2018 e seria normal não fosse a situação de pressão vivida pelos alemães depois da derrota para o México na estreia.

A Alemanha vai ter que superar a Suécia que tem um estilo de jogo muito parecido com o time do México: defesa compacta e muita velocidade nas jogadas de contra-ataque. Com os três pontos da vitória na estreia diante da Coreia do Sul, os suecos podem garantir a vaga em caso de vitória, mas o empate já deixará o time bem próximo da classificação.

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.