A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


01/07/2018 09:14

Em jogo de arquibancadas divididas, brasileiros marcam posição em Samara

Brasil e México jogam nesta segunda-feira por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

De Samara, Paulo Nonato de Souza
Os brasileiros já estão se estabelecendo na cidade de Samara para o confronto com o México nesta segunda-feiraOs brasileiros já estão se estabelecendo na cidade de Samara para o confronto com o México nesta segunda-feira

Os torcedores brasileiros já começaram a se estabelecer em Samara, a sexta maior cidade da Rússia, fundada em 1586, e atualmente com pouco mais de 3 milhões de habitantes, que nesta segunda-feira será o palco do jogo entr4 Brasil e México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, às 10h, no horário sul-mato-grossense.

Neste momento, passa de 17 horas em Samara, que tem oito horas na frente em relação ao horário de Mato Grosso do Sul, e algumas bandeiras do Brasil já aparecem com destaque em alguns bares e restaurantes do calçadão em frente da praia improvisada no Rio Volga.

Desta vez, levando em conta o balanço da Fifa sobre venda de ingressos, os torcedores brasileiros vão ter que gritar e contar mais alto, diferente dos jogos anteriores diante da Suíça, Costa Rica e Sérvia, quando tomou conta dos estádios.

O calçadão da praia improvisada de Samara, pintado de verde e branco, as cores do MéxicoO calçadão da praia improvisada de Samara, pintado de verde e branco, as cores do México

Pelos cálculos da Fifa, divulgados dois meses antes de o Mundial começar, os brasileiros ficaram em quarto lugar na relação de torcedores que mais compraram ingressos para a Copa do Mundo na Rússia, atrás da Argentina e do México. Os torcedores brasileiros ficaram em quatro lugar na lista geral.

Os mexicanos dominaram as arquibancadas dos estádios por onde passou a seleção do México na fase de grupos. Contra a Suécia, por exemplo, quando o time azteca perdeu por 3 a 0, em Ecaterimburgo, a primeira cidade russa a se despedir do Mundial, eram maioria esmagadora entre os 33 mil torcedores pagantes.

A tendência é que brasileiros e mexicanos ocupem metade do estádio cada, nesta segunda-feira. O jogo pelas oitavas de final vale vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, quando o vencedor irá encarar França ou Japão.

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.