ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Em jogo de eliminados, Tunísia volta a vencer em Copa depois de 40 anos

Time africano virou para cima de um desencontrado Panamá, que deixou o campo reclamando de gol anulado que garantiria o empate

Humberto Marques | 28/06/2018 16:12
Camisa 10 Khazri fez passe para o primeiro gol da Tunísia e anotou o tento da virada na Arena Mordovia. (Foto: Fifa/Divulgação)
Camisa 10 Khazri fez passe para o primeiro gol da Tunísia e anotou o tento da virada na Arena Mordovia. (Foto: Fifa/Divulgação)

Em uma partida válida apenas para definir quem seguraria a lanterna do Grupo G da Copa da Rússia, a Tunísia conquistou sua primeira vitória em mundiais em 40 anos. O time africano superou o Panamá –que estreia em Copas– por 2 a 1 de virada.

A partida ocorreu nesta quinta-feira (28) na Arena Mordovia. Desde 1978, ano em que estreou em mundiais na Argentina, A Tunísia nunca havia vencido: foram três participações, com um empate em cada e derrotas.

A Tunísia pressionou ao longo de 20 minutos, assustando o goleiro Penedo. Desencontrados em campo, os panamenhos abriram o placar em um lance controverso: aos 32min, após falta no meio-campo, o time foi todo para o ataque e, depois de um primeiro rebote, José Rodrigues chutou. A bola desviou no tunisiano Meriah e achou o fundo do gol.

Estreante em Copas, Panamá deixou a Rússia com três derrotas. (Foto: Fifa/Divulgação)
Estreante em Copas, Panamá deixou a Rússia com três derrotas. (Foto: Fifa/Divulgação)

A vitória latina permaneceu até o início do segundo tempo: aos 5min, os tunisianos viram a estrela do camisa 10, Khazri, brilhar. Ele encontrou Ben Yousseff e, em cruzamento, viu o colega de time empatar o jogo. Quinze minutos depois, Khazri recebeu entre a zaga e empatou.

Os panamenhos ainda empataram aos 27min, em um balaço de Bárcenas, mas uma falta momentos antes anulou o lance. Assim, despedem-se de seu debute colecionando revezes – perdeu de 3 a 0 da Bélgica na estreia e por 6 a 1 pela Inglaterra (a maior goleada da Copa até aqui, mas que rendeu comemorações pelo primeiro gol marcado na história). Agora, fica o dissabor de perder de virada.

Com o resultado, a Tunísia ficou em terceiro no Grupo G, com 3 pontos, e o Panamá deixa a Rússia sem pontuar. Bélgica (9) e Inglaterra (6) se classificaram para as oitavas-de-final.

Nos siga no Google Notícias