ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

França derrota Croácia por 4 a 2 e conquista título depois de 20 anos

Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé marcaram os gols da seleção campeã. Perisic e novamente Mandzukic marcaram para os croatas

Gabriel Neris | 15/07/2018 12:52
Jogadores franceses celebram gol de Pogba na final da Copa do Mundo (Foto: Fifa/Divulgação)
Jogadores franceses celebram gol de Pogba na final da Copa do Mundo (Foto: Fifa/Divulgação)

A seleção francesa é bicampeão mundial de futebol. A França chegou ao seu segundo título neste domingo (15) depois de derrotar a Croácia por 4 a 2, em Moscou, 20 anos depois da primeira conquista.

A partida que terminou a vitória francesa foi marcada por gol contra e a favor do mesmo jogador, interferência do árbitro de vídeo, gol contra e falha grotesca do goleiro Lloris.

Aos 18 minutos, Griezmann bateu falta e Mandzukic desviou, tirando qualquer chance do goleiro Subasic, abrindo o placar no estádio Luzhniki de Moscou. O gol foi anotado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) como contra do atacante croata.

O empate da seleção croata ocorreu 10 minutos depois. Perisic aproveitou sobra de bola para chutar forte no canto esquerdo de Lloris, 1 a 1 .

O árbitro de vídeo entrou em campo em uma final de Copa do Mundo pela primeira vez aos 34 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Matuidi tocou de cabeça e a bola pegou na mão de Perisic, que estava com o braço aberto.

O árbitro Nestor Pintana consultou o vídeo e confirmou a marcação de pênalti três minutos depois. Na cobrança, Griezmann bateu no canto direito de Subasic, que pulou para o outro lado, 2 a 1 França.

Os times voltaram do intervalo sem modificações. Aos 6 minutos da etapa final, a partida precisou ser interrompida por invasões de torcedores. Apesar do susto, duas pessoas foram levadas pelos seguranças.

A França chegou ao terceiro gol aos 13 minutos de jogo. Poul Pogba chutou de fora da área, mas foi travado. A bola voltou para ele e de esquerda tocou no canto do goleiro. Seis minutos depois Mbappé arriscou de fora da área e marcou o quarto gol francês.

A partida já caminhava para o provável título da França quando o segundo gol da Croácia incendiou o duelo. O goleiro Lloris recebeu recuo de bola e tentou driblar Mandzukic, mas foi desarmado e a bola foi parar dentro do gol, 4 a 2.

A França jogou a decisão com Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández; Kanté (N'Zonzi), Pogba e Matuidi (Tolisso); Griezmann, Mbappé e Giroud (Fekir).

A Croácia disputou a final com Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pjaca); Brozovic, Rakitic, Modric e Perisic; Mandzukic e Rebic (Kramaric).

Enquanto os franceses celebram o segundo título em 20 anos e a terceira final no mesmo período, a Croácia termina com a sua melhor campanha na história, superando o terceiro lugar obtido também na França, em 1998. 

Nos siga no Google Notícias