ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

França e Dinamarca empatam e avançam para as oitavas na Copa da Rússia

O placar favoreceu a seleção da Dinamarca, que jogou na retranca para conseguir se classificar

Ricardo Campos Jr. | 26/06/2018 11:57
França e Dinamarca na disputa pela bola (Foto: Fifa/divulgação)
França e Dinamarca na disputa pela bola (Foto: Fifa/divulgação)

O empate entre França e Dinamarca nesta segunda-feira (26) em Moscou garantiu a classificação das duas seleções para as oitavas de final. O placar terminou em zero a zero após uma partida equilibrada. Este foi o primeiro jogo em que nenhum dos times chegou a marcar um ponto sequer durante os 90 minutos.

Inicialmente, os nórdicos contrariaram as expectativas partindo para cima dos adversários logo no início da partida. Aos quatro minutos, o atacante Braitwhaite conseguiu chegar na área, mas perdeu a bola após trombar com Kimpembe. Ele chegou a pedir pênalti, mas a arbitragem ignorou e mandou seguir.

A partir dos 11 minutos, porém, os dinamarqueses se retrancaram confiantes em manter tudo igual até o fim do segundo tempo para avançar para a próxima fase.

O segundo tempo igualmente não teve grandes lances. Conforme as estatísticas da Fifa, os franceses claramente dominaram a partida, ficando com a bola 62% do tempo. 

Esse resultado deixa a França em primeiro lugar no grupo C com duas vitórias e o empate. Ela pega o segundo colocado do grupo D, que tem Croácia (já classificada), Argentina, Nigéria e Islândia. A Dinamarca teve apenas a vitória contra o Peru no jogo de estreia, empatando as demais partidas.

Nos siga no Google Notícias