ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Governo define expediente de 49 mil servidores em dias de jogos do Brasil

"Não vamos cobrar compensação porque o servidor já tem compensado isso. Estava dentro da nossa programação", diz secretário

Aline dos Santos | 08/06/2018 09:22
Brasil faz jogo de estreia na Copa do Mundo em 17 de junho, um domingo. (Foto: Saul Schramm)
Brasil faz jogo de estreia na Copa do Mundo em 17 de junho, um domingo. (Foto: Saul Schramm)

O governo do Estado definiu o expediente dos servidores no dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. A previsão é de que o decreto, assinado hoje (dia 8) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), seja publicado segunda-feira no Diário Oficial.

De acordo com o titular da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto Assis, quando o jogo da Seleção Brasileira for de manhã, os servidores farão expediente das 13h às 17h30. Se o jogo for à tarde, o expediente vai das 7h30 às 12h.

“Não vamos cobrar compensação porque o servidor já tem compensado isso. Estava dentro da nossa programação, já sabíamos dos jogos da Copa”, afirma o secretário. A administração estadual tem 49 mi servidores ativos.

O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) divulgou hoje o horário de funcionamento nos dias 22 e 27 de junho, datas de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. No dia 22, uma sexta-feira, o expediente sera das 12h às 18h. Já no dia 27, o atendimento vai das 8h às 12h.

O governo federal publicou no último dia 4 a portaria que flexibiliza os horários de atendimento ao público ao longo da Copa do Mundo. Nos dias de jogos do Brasil na parte da manhã, o expediente terá início às 13h; e nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira forem no período da tarde, o expediente se encerrará às 12h. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas até o dia 31 de outubro de 2018.

O Brasil estreia na Copa do Mundo, disputada na Rússia, às 14h (horário de MS) de 17 de junho, um domingo. O primeiro jogo é contra a Suíça. Na segunda rodada, na manhã do dia 22, o adversário é a seleção da Costa Rica. Por fim, o time brasileiro encerra a primeira fase enfrentando a Sérvia na tarde do dia 27 de junho.

Nos siga no Google Notícias