A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018


02/07/2018 01:23

Hoje tem Brasil em campo na Rússia, um bom dia para Jesus aparecer

Os vencedores de Brasil x México; Bélgica x Japão, nesta segunda-feira, vão se enfrentar nas quartas de final

De Samara, Paulo Nonato de Souza
Criado no Palmeiras, Gabriel Jesus, apenas 21 anos, tem sido cobrado por ainda não ter feito gol na Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)Criado no Palmeiras, Gabriel Jesus, apenas 21 anos, tem sido cobrado por ainda não ter feito gol na Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Chegou a nossa vez. Depois de uma estreia com um frustrante empate de 1 a 1 diante da Suíça e subir de produção nas vitórias frente a Costa Rica e Sérvia, ambas por 2 a 0, a Seleção Brasileira entra hoje na fase mais difícil de uma Copa do Mundo: o mata-mata, ou seja, perdeu volta para casa.

Nesta segunda-feira, às 10h (no horário de Mato Grosso do Sul), o Brasil inteiro vai parar para ver o confronto diante do México pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O confronto vale vaga para o duelo das quartas de final, e o time brasileiro já confirmado pelo técnico Tite será o mesmo dos últimos jogos, inclusive com o caçula do grupo, o atacante Gabriel Jesus, de 21 anos, no comando do ataque.

Gabriel Jesus tem sofrido pressão por parte da imprensa que prefere Roberto Firmino, por ainda não ter feito nenhum gol nesta Copa do Mundo. A favor dele conta o fato de ser um centroavante tático, que auxilia a marcação e dá combate inclusive no setor defensivo, e abre espaços para os companheiros. Hoje, contra o México, pode ser um bom time para finalmente ele contribuir também com gol para que o Brasil siga na competição.

Será o reencontro das duas seleções, quatro anos depois. Brasil e México se enfrentaram na Copa do Mundo de 2014, só que pela fase de grupos. O jogo realizado no Estádio Castelão, em Fortaleza, terminou com o placar de 0 a 0, e o goleiro mexicano Guilhermo Ochoa, que novamente estará em campo hoje, operou verdadeiros milagres em oportunidades de gols com Neymar, duas vezes, Paulinho e Thiago Silva.

A rodada das oitavas de final nesta segunda-feira terá dois jogos. Além de Brasil e México, o outro confronto será entre Bélgica e Japão, às 14h (MS), que nos interessa diretamente. É que o vencedor desse duelo será o adversário do Brasil ou do México nas quartas de final.

Confira a programação da Copa do Mundo de 2018, nesta segunda-feira, com os jogos já no horário de Mato Grosso do Sul:

BRASIL x México – às 10h – O jogo será na cidade de Samara, onde faz muito calor e neste domingo a temperatura chegou a 35 graus.

O lateral-direito Danilo, recuperado de lesão no quadril, voltou a ser opção, mas Fagner jogou bem nas duas partidas que o substituiu, contra Costa Rica e Sérvia, e será mantido no time. O lateral-esquerdo Marcelo também veio para Samara, mesmo sem estar 100% recuperado de um problema na coluna, mas será opção para o decorrer do jogo. O Brasil deve enfrentar o México com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Na primeira fase, a Seleção Brasileira fez o que dela sempre se espera. Terminou em primeiro lugar no Grupo E com sete pontos: 1 x 1 Suíça, 2 x 0 Costa Rica e 2 x 0 Sérvia. O México foi o segundo do Grupo F: 1 x 0 Alemanha, 2 x 1 Coreia do Sul e 0 x 3 Suécia.

Bélgica x Japão - às 14h – O confronto da tarde, pelo horário brasileiro, tem os belgas como favoritos, embora o time japonês seja uma das grandes surpresas da Copa do Mundo na Rússia.

Na última rodada da fase de grupos o Japão perdeu para a Polônia, que já estava eliminada, e avançou para as oitavas de final na segunda colocação do seu grupo, com quatro pontos, pelo número de cartões amarelos, em comparação a Senegal.

O Japão estrou com vitória de 2 a 1 diante da Colômbia, depois empatou em 2 a 2 com Senegal e perdeu o último jogo da primeira fase por 1 a 0 da Polônia. Já a Bélgica fez 3 a 0 no Panamá; 5 a 2 na Tunísia e 1 a 0 na Inglaterra, 100% de aproveitamento.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.