A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018


24/06/2018 10:06

Inglaterra atropela o Panamá com 6 a 1 e se classifica para as oitavas

Mesmo diante da goleada, torcedores do Panamá vibraram com o primeiro gol da história marcado em Copas do Mundo

Guilherme Henri
Jogadores ingleses se cumprimentando após apito final (Foto: Fifa)Jogadores ingleses se cumprimentando após apito final (Foto: Fifa)

A Inglaterra se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo depois de atropelar o Panamá com 6 a 1, neste domingo (24), em Nizhny Novgorod. O resultado é a maior goleada da Copa até o momento. Porém, o destaque mesmo foi para o primeiro gol da história do Panamá em Copas do Mundo, que saiu do pé direito de Felipe Baloy.

Além do time inglês, o resultado também classifica a Bélgica, que havia goleado a Tunísia no sábado. O destaque do jogo também foi o jogador inglês Harry Kane. O atacante fez três gols, chegando a cinco e deixando para trás Cristiano Ronaldo e Lukaku na artilharia do Mundial, informou o GloboEsporte.

Com a vitória, a Inglaterra se igualou à Bélgica com seis pontos, oito gols marcados e dois sofridos no Grupo G. As duas equipes se enfrentam na quinta-feira (28), em Kaliningrado. Os ingleses jogarão pelo empate porque têm menos cartões amarelos do que os belga. O primeiro do Grupo G pode cruzar com o Brasil nas quartas-de-final, caso a seleção passe em primeiro no Grupo E.

O primeiro gol da história do Panamá em Mundiais saiu aos 37 minutos da etapa complementar. Mesmo diante da goleada, o zagueiro Felipe Baloy deixou o banco de reservas e emocionou todo um país.

O jogo - A Inglaterra atropelou o Panamá ainda na etapa inicial. O primeiro gol foi logo aos sete minutos, com Stones, de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Trippier. Kane ampliou de pênalti aos 21. Lingard marcou de novo aos 35, tabelando com Sterling e mandando no ângulo esquerdo de Penedo. O quarto saiu aos 39, novamente com Stones, de cabeça, aproveitando falta. O quinto também foi de pênalti, mais uma vez de Kane, aos 45.

Mesmo com ritmo nitidamente desacelerado, a Inglaterra conseguiu ampliar. O chute de fora da área de Loftus-Cheek desviou em Kane e entrou - terceiro gol do centroavante inglês, que chegou a cinco. Na sequência, Southgate começou a rodar o time. Tirou Kane, Lingard e Trippier para colocar Vardy, Delph e Rose. O Panamá fez seu gol de honra aos 32, com Baloy, 37 anos, ex-zagueiro de Grêmio (2004) e Atlético-PR (2005).



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.