A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018


02/07/2018 15:55

Japão abre 2 a 0, Bélgica vira, vence de 3 X 2 e avança para duelo com Brasil

Depois de tomar susto no início do segundo tempo, seleção da Bélgica venceu por 3 a 2 e está nas quartas de final da competição

Gabriel Neris
Jogadores da Bélgica comemoram gol de empate, marcado por Fellaini (Foto: Fifa/Divulgação)Jogadores da Bélgica comemoram gol de empate, marcado por Fellaini (Foto: Fifa/Divulgação)

A seleção do Japão prometia uma classificação histórica ao abrir 2 a 0 na Bélgica no início do segundo tempo, mas levou a virada da Bélgica no fim da partida, em Rostov, e foi eliminado da Copa do Mundo. Os belgas serão os adversários do Brasil nas quartas de final do torneio.

Depois de um primeiro tempo de correria, mas pouca precisão nas finalizações, o selecionado japonês abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo. Inui arma contra-ataque, abre a jogada com Kagawa, que lança para Haraguchi. O zagueiro belga Vertonghen falha e Haraguchi manda no canto do goleiro Courtois.

O Japão precisou de apenas dois minutos para ampliar o marcador. Inui balançou na frente da defesa e chuta no canto do goleiro, 2 a 0.

O zagueiro Vertonghen diminuiu para a Bélgica aos 23 minutos. Depois de bate e rebate dentro da área, o defensor tocou de cabeça e enconbriu o goleiro. Cinco minutos depois Fellaini, também de cabeça, deixou tudo igual na Arena Rostov.

A virada da Bélgica aconteceu aos 49 minutos. Em jogada de contra-ataque De Bruyne lança Meunir, que cruza, Lukaku dá o corta-luz e Chadli marca o gol da classificação belga.

As oitavas de final chegam ao fim amanhã com Suécia x Suíça, às 10h (de MS), em São Petersburgo, e Colômbia x Inglaterra, às 14h, em Spartak. As seleções vencedoras dos dois confrontos se enfrentam nas quartas de final.

A próxima fase terá início na sexta-feira com Uruguai x França, às 10h, em Nizhny Novgorod. Às 14h, jogam Brasil x Bélgica, em Kazan . Rússia e Croácia se enfrentam no sábado, às 14h. Às 11h, jogam os vencedores dos duelos marcados para amanhã.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.