ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Minutos antes de jogo tem correria para quem não quer perder a Seleção

Torcedores aceleram veículos, buscam conveniências e compram últimas camisetas para torcer à caráter na estreia contra a Suíça

Humberto Marques | 17/06/2018 14:12
Procura por camisetas, segundo vendedora, aumentou às vésperas do jogo. (Foto: Humberto Marques)
Procura por camisetas, segundo vendedora, aumentou às vésperas do jogo. (Foto: Humberto Marques)

“Que 7 a 1, nada. Eles acabaram de perder”. Foi o que disse o estudante Carlos André Ribeiro, 18, enquanto corria para algum lugar para assistir o jogo entre Brasil e Suíça, estreia da Seleção Brasileira da Copa do Mundo da Rússia, lembrando tanto do traumático placar como da derrota dos alemães para o México poucas horas antes. “Vou numa conveniência mesmo, mas não perco”, prosseguiu, enquanto entrava no carro de amigos no cruzamento da rua Paraíba com a rua Euclides da Cunha momentos antes do início do jogo.

Pela cidade, enquanto o time montado pelo técnico Tite se preparava para entrar no Rostov Arena, o fluxo de trânsito se mostrava mais apressado. Rojões começavam a estourar. E pequenos grupos se tornavam em multidões em alguns pontos da cidade que transmitiriam o jogo.

O empresário Fernando Avesani, neste ano, manteve a tradição iniciada em 1990 e montou na Cerv Já –cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Rio Grande do Sul– um telão de LED para permitir a quem quisesse acompanhar o jogo de graça. Por R$ 10, teria acesso à área VIP, com garçons e televisões sintonizadas no jogo.

“Desde que comecei em 1990 nunca parei. Fizemos festa aqui em todas as edições”, disse Fernando, que prometeu ainda uma brincadeira: um bolão gratuito, valendo uma caixa de cerveja. E, para não passar em branco, deixou claro no peito –literalmente– o seu palpite: 3 x 0 para o Brasil, escritos em uma faixa de velcro.

No meio de tantos presentes à conveniência e à choperia, diferentes apostas: 1 x 0, 2 x 1, 5 x 0 para alguns mais otimistas. Bom para a família de Maria de Fátima Cardoso da Cruz, que na esquina da conveniência montara um varal onde vendia as últimas unidades de camisetas verde-e-amarela.

“Estamos aqui desde as 7h30, e agora há pouco aumentou um pouco a procura. O pessoal foi deixando para o final, até no fim do jogo, para comprar”, disse Maria, dando a receita das boas vendas. Para o jogo? Aposta de uma vitória por 3 x 1, abrindo o caminho para o Hexa. “Tomara que dê tudo certo para o Brasil”, afirmou.

“Estou comprando uma para minha mulher”, disse um cliente de Maria, ainda dentro do carro com uma criança, buscando a última peça para a torcida enquanto, ao fundo, já se via torcedores perfilando para acompanhar o Hino Nacional.

Fernando e o palpite no peito para o confronto contra os suíços
Fernando e o palpite no peito para o confronto contra os suíços
Nos siga no Google Notícias