ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

No estilo Ricardo Almeida, Seleção embarca rumo ao hexa

Em voo fretado, delegação deve desembarcar em Londres por volta de 2h30 (MS) e fará o primeiro treino no CT do Tottenham na tarde desta segunda-feira

Paulo Nonato de Souza | 27/05/2018 17:34
Todos de terno, jogadores da Seleção Brasileira posaram para a imprensa na tarde deste domingo ainda na sede da CBF, neste domingo (Foto: CBF/Divulgação)
Todos de terno, jogadores da Seleção Brasileira posaram para a imprensa na tarde deste domingo ainda na sede da CBF, neste domingo (Foto: CBF/Divulgação)

O embarque da Seleção Brasileira para a segunda fase de treinamentos em Londres, na Inglaterra, antes da estreia na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, neste domingo, foi marcado pela elegância dos jogadores e membros da comissão técnicos, todos vestindo ternos na cor azul de tom escuro, com escudo da CBF no lado esquerdo e assinatura do estilista paulistano Ricardo Almeida, considerado a maior referência brasileira em roupas sociais masculinas.

A Seleção Brasileira chegou no meio da tarde ao Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, no Rio, para o embarque em avião fretado, depois de uma sessão de entrevistas para a imprensa na sede da CBF, na Barra. No ônibus que conduziu a delegação desde a sede da Confederação, chamava a atenção a frase "#Rumo ao hexa", uma referência a busca pelo sexto título mundial para o futebol brasileiro.

“Fisicamente estou bem, o pé está bom, a lesão está boa, ainda estou adaptando algumas coisas, alguns incômodos, nada que vai atrapalhar não. Ainda não estou com 100% de confiança, mas isso vem com o tempo, é normal ter esse receio de fazer os movimentos totais, mas faltam dias ainda e vou estar 100% na estreia”, afirmou o atacante Neymar, que se recupera de uma cirurgia no pé direito, por causa de uma fratura no quinto metatarso, lesão sofrida na decisão da Copa da França há cerca de três meses.

Já o lateral-direito Fágner, que também se recupera de uma lesão na coxa, afirmou estar confiante e espera trabalhar com bola ainda esta semana, na segunda fase da preparação. O jogador do Corinthians destacou o lado psicológico para sua completa recuperação. “Tem de estar com a cabeça boa. É o mais importante,” acrescentou.

O zagueiro Marquinhos também falou do sonho de jogar a Copa do Mundo. “É o sonho de todo menino que joga futebol . Realmente era meu sonho.” O jogador disse ainda que jogar uma Copa não o “amedronta “. Segundo Marquinhos, o time precisa manter o mesmo padrão coletivo apresentado nos jogos sob o comando de Tite.
Para o zagueiro, o fato de vir de uma temporada de várias competições na Europa, com o Paris Saint German, não vai faltar energia. “Para uma Copa do Mundo, sempre temos uma energia extra”, concluiu.

O time comandado pelo técnico Tite fez a primeira parte da preparação para a Copa de 2018 na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio dfe Janeiro. A viagem até Londres terá duração de 11 horas, com chegada prevista para as 7h30 da manhã, por volta de 2h30 (horário de Mato Grosso do Sul). Na tarde desta segunda-feira deve acontecer o primeiro treino da segunda fase de preparação já no Centro de Treinamento do Tottenham.

O Brasil está no Grupo E da Copa do Mundo da Rússia e estreia na competição no dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov-on-Don. Depois, irá enfrentar a Costa Rica (22 de junho), em São Petersburgo, e Sérvia (27), em Moscou.

Nos siga no Google Notícias