ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Pela comissão técnica, Seleção começa a se apresentar para a Copa

Nesta segunda-feira será a vez dos jogadores, exceção apenas de Roberto Firmino, Casemiro e Marcelo, envolvidos na final da Liga dos Campeões

Paulo Nonato de Souza | 20/05/2018 14:14
O técnico Tite e o coordenador Edu Gaspar se cumprimentam na chegada ao Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, neste domingo, em Teresópolis, no Rio de Janeiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O técnico Tite e o coordenador Edu Gaspar se cumprimentam na chegada ao Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, neste domingo, em Teresópolis, no Rio de Janeiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Para os integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira a Copa do Mundo da Rússia já começou. Eles foram os primeiros a se apresentar, neste domingo, 20, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), local da primeira fase de treinamentos de uma extensão programação que prevê se estender até o dia 15 de julho, data da grande final em Moscou.

Nesta segunda-feira, 21, será a vez da apresentação dos jogadores, exceção apenas de Roberto Firmino, do Liverpool, Casemiro e Marcelo, ambos do Real Madrid, envolvidos na final da Liga dos Campeões que será disputada no próximo sábado, 28, em Kiev, na Ucrânia. Os três vão se apresentar no dia 30, já na segunda fase de treinamentos, em Londres.

De acordo com a programação divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os dois primeiros dias na Granja Comary serão de testes e avaliações físicas e médicas. Na segunda e na terça-feira não haverá trabalho no campo.

Com bagagem para ficar até a final da Copa, dia 15 de julho, assim se apresentou o técnico Tite neste domingo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Com bagagem para ficar até a final da Copa, dia 15 de julho, assim se apresentou o técnico Tite neste domingo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O embarque para a Inglaterra será na próxima sexta-feira, dia 27. Antes de desembarcar na Rússia, a Seleção Brasileira fará dois amistosos: enfrenta Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena.

Na Rússia, o Brasil fará sua preparação final na cidade de Sochi, onde realizará os treinamentos e retornará após cada partida. No local, ficará toda a estrutura para os jogadores e a comissão técnica.

A estreia do Brasil será no dia 17 de junho, contra a Suíça, às 14 horas (MS), o segundo confronto no dia 22, contra a Costa Rica, às 7 horas (MS), e o último jogo da primeira fase, dia 27, será contra a Sérvia, às 14 horas (MS).

O Brasil está no Grupo E. Caso fique em primeiro lugar, nas oitavas de final irá enfrentar o segundo colocado do Grupo F, que tem Alemanha, Coréia do Sul, México e Suécia, dia 2 de julho. O jogo será em Samara, às 11 horas (MS).

Se terminar a fase de grupos em segundo lugar, o Brasil irá jogar em São Petersburgo, dia 3 de junho, contra o primeiro colocado do Grupo F, neste caso, provavelmente a Alemanha, às 10 horas (MS). A Copa do Mundo começará dia 14 de junho, com o jogo da Rússia contra a Arábia Saudita, pelo Grupo A.

DE OLHO NA COPA - Acompanhe as notícias da principal competição de futebol do planeta todos os dias no canal Copa 2018. O Campo Grande News será o único veículo da imprensa de Mato Grosso do Sul presente na Rússia para a cobertura da 21ª edição do Mundial da Fifa.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA PREPARAÇÃO DO BRASIL PARA A COPA DO MUNDO DE 2018. Clique aqui.

Nos siga no Google Notícias