A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018


16/05/2018 17:39

Procon dá 5 dias a editora para explicar defeitos em álbum da Copa-2018

Consumidor denunciou empresa após comprar exemplar com páginas a menos, inviabilizando o seu uso

Humberto Marques
Álbum comercializado pela Panini veio com páginas a menos; empresa terá de explicar extensão do problema. (Foto: Procon/Divulgação)Álbum comercializado pela Panini veio com páginas a menos; empresa terá de explicar extensão do problema. (Foto: Procon/Divulgação)

Uma falha na produção de álbuns da Copa de 2018 levou o Procon (Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– a notificar a editora Panini Brasil Ltda. Reclamação de um consumidor apontou que unidades do álbum foram impressas com dez páginas a menos, “o que o inviabiliza para o consumo”, detalhou o diretor-presidente Alexandre do Carmo Vasconcelos.

“Assim sendo, notificamos a empresa, situada em Barueri, São Paulo, na pessoa de seu representante legal, para que no prazo de cinco dias informe, sob pena de desobediência e aplicação das sanções administrativas cabíveis, o que ocasionou o defeito de fabricação dos álbuns; quais lotes e quantos produtos foram postos no mercado de consumo com defeitos; e quais Estados foram afetados”, emendou o diretor.

As solicitações de informações, segundo a assessoria, passam também por esclarecimentos quanto as medidas tomadas para recolher do mercado os produtos defeituosos, informar os consumidores sobre a falha e atender a aqueles que admitiram os álbuns defeituosos.

Vasconcelos recomendou a Panini, sob pena de abertura de processo administrativo, que recolha os exemplares defeituosos do álbum “Fifa World Cup Rússia 2018” imediatamente, caso não tenha tomado a medida, divulgando o problema, “como forma de minimizar a ocorrência de danos aos consumidores em razão deste incidente”.

Procon aplicou 20 multas por demora no atendimento dos bancos neste ano
Se a "moda pega", a decisão da Justiça de Mato Grosso do Sul que mandou indenizar um cliente por esperar demais no banco pode beneficiar muito mais g...
Procon flagra irregularidades em 16 postos de combustíveis no interior
Operação deflagrada na região de fronteira com o Paraguai flagrou irregularidades em postos de combustíveis. Balanço divulgado pelo Procon (Superinte...


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.