ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Rodada hoje na Copa tem o drama da Argentina para evitar a eliminação

Terça gorda na Copa com Dinamarca x França; Austrália x Peru, Nigéria x Argentina; Islândia x Croácia

De Moscou, Paulo Nonato de Souza | 26/06/2018 03:39
O astro argentino Leonel Messi em dia de decisão. Contra a Nigéria hoje é vencer ou voltar para casa prematuramente, como na Copa de 2002 (Foto: AFP)
O astro argentino Leonel Messi em dia de decisão. Contra a Nigéria hoje é vencer ou voltar para casa prematuramente, como na Copa de 2002 (Foto: AFP)

A grande atração da rodada desta terça-feira, 26, na Copa do Mundo de 2018 será o terceiro jogo do dia. O mundo estará de olho no confronto que vai decidir o futuro da Argentina, que desembarcou na Rússia como uma das seleções favoritas ao título da competição da Fifa.

Passadas duas rodadas, a Argentina soma apenas 1 ponto no Grupo D com um empate de 1 a 1 diante da inexpressiva Islândia e uma derrota de 3 a 0 para a Croácia. Tudo isso faz com que o jogo desta terça-feira em São Petersburgo, às 14h (MS), seja de vida ou morte para os argentinos.

A rodada ainda tem outros confrontos interessantes para você acompanhar nesta terça-feira, às 10h e também às 14h. Confira a programação dos quatro jogos de hoje já no horário de Mato Grosso do Sul.

10h - Dinamarca x França – O time francês já está classificado para as oitavas de final e por conta disso sua comissão técnica decidiu poupar alguns titulares para esta partida pelo Grupo C, no Estádio Lujniki, em Moscou. Resta saber se a equipe dinamarquesa conseguirá tirar proveito para se classificar, afinal precisa apenas empatar hoje para seguir adiante na competição.

10h - Austrália x Peru – O confronto pelo Grupo C, em Sochi, será o jogo de despedida dos peruanos, já eliminados. A Austrália ainda está no páreo por vaga nas oitavas de final e precisa da vitória para seguir adiante na Copa do Mundo. Ao Peru, do atacante Paolo Guerrero, resta uma saída honrosa da competição mundial. Em dois jogos, perdeu ambos e não fez nenhum gol.

14h - Nigéria x Argentina – O jogo pelo Grupo D em São Petersburgo, onde o Brasil jogou e venceu a Costa Rica por 2 a 0, vai abrir o horário da tarde hoje na Copa do Mundo.
Para os argentinos é vencer ou vencer, não resta outra saída. Precisa derrotar a Nigéria e ainda torcer para que a Islândia não surpreenda a Croácia. Para os nigerianos, um empate garante a classificação para as oitavas de final.

14h - Islândia x Croácia – Também pelo Grupo D, a Islândia busca a segunda vaga do grupo diante dos reservas da Croácia, que já classificada decidiu poupar vários titulares.
A Islândia disputa pela primeira vez a Copa do Mundo e logo no seu primeiro jogo empatou em 1 a 1 diante da Argentina. Se vencer a Croácia e a Nigéria perder para a Argentina a façanha estará garantida, ou seja, a vaga nas oitavas.

Nos siga no Google Notícias