A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018


15/06/2018 14:07

Seleção da Suíça chega a Rostov, fica próxima do estádio e foca no Brasil

A delegação suíça está hospedada em um hotel distante apenas 3 km do Rostov Arena, local do jogo de domingo, às 14h (MS), pelo Grupo E da Copa do Mundo

De Rostov on Don, sul da Rússia, Paulo Nonato de Souza
A chegada do ônibus ao hotel no centro da cidade de Rostov on Don, a 3 km do Rostov Arena, local do jogo do próximo domingo (Foto: Paulo Nonato de Souza)A chegada do ônibus ao hotel no centro da cidade de Rostov on Don, a 3 km do Rostov Arena, local do jogo do próximo domingo (Foto: Paulo Nonato de Souza)

A seleção da Suíça, adversário da estreia do Brasil na Copa do Mundo na Rússia, neste domingo, às 14h (MS), já está em Rostov on Don. Cercada por um forte aparato de segurança, a delegação chegou ao hotel Mercure, região central da cidade, às 19h15 (horário local, 12h15 no horário de Mato Grosso do Sul).

Da porta do ônibus os jogadores foram direto para o restaurante que já estava reservado e preparado por funcionários do hotel desde o final da manhã. Foi uma chegada rápida e superprotegida pela polícia russa, que além de em grande número, cerca de 25 policiais só na parte externa, fechou a rua e instalou uma cerca móvel na frente do hotel.

Mesmo assim, embora a distância, alguns torcedores suíços conseguiram saudar os jogadores. O lateral-direito Rodriguez foi um dos mais saudados com gritos de “Rodriguez, Rodriguez”, e ele retribuiu acenando para os fãs.

A polícia russa montou um forte esquema de segurança nos arredores do hotel Mercure, no centro de Rostov on Don (Foto: Paulo Nonato de Souza)A polícia russa montou um forte esquema de segurança nos arredores do hotel Mercure, no centro de Rostov on Don (Foto: Paulo Nonato de Souza)

Desde quinta-feira a segurança tem sido reforçada nos arredores e no interior do hotel Mercure. Na área de recepção, por exemplo, a polícia russa montou um esquema semelhante ao dos aeroportos com equipamentos para detectar explosivos e drogas, detector de metais e raio X. A vistoria completa é feita em quem entra e quem sai do hotel, independente se está hospedada ou quantas vezes tiver que passar pelo hall.

O hotel fica a pouco mais de 3 km do Rostov Arena, um estádio especialmente construído para sediar jogos da Copa do Mundo. Custou R$ 1,5 bilhão, tem capacidade para 45 mil pessoas e certamente estará lotado neste jogo para receber Brasil e Suíça.

A seleção da Suíça desembarcou em solo russo na última segunda-feira, 11, e desde então tem se preparado no CT do Futebol Clube Lada, equipe mantida pela fábrica russa de automóveis Lada, na cidade de Tolyatti, distante 1.250 km de Rostov on Don.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.