ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Sem surpresas, Tite anuncia os convocados para Copa do Mundo

Técnico Tite anunciou os 23 nomes no início da tarde desta segunda-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro

Gabriel Neris | 14/05/2018 13:08
Treinador brasileiro explica motivos pelos nomes apresentados em coletiva (Foto: CBF TV/Reprodução)
Treinador brasileiro explica motivos pelos nomes apresentados em coletiva (Foto: CBF TV/Reprodução)

O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (14) a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo da Rússia. Praticamente não há surpresas nos nomes apresentados pelo treinador. 

O lateral sul-mato-grossense Ismaily, que apareceu na última convocação do treinador para os amistosos contra Rússia e Alemanha, está fora da competição.

A comissão técnica enviou uma lista com 35 jogadores pré-inscritos na competição. Porém, somente os nomes dos 23 foram anunciados. Os outros 12 serão divulgados apenas com a autorização da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Confira abaixo a lista dos convocados:

Goleiros:  Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians).

Laterais: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri)

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Internazionale), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Pedro Geromel (Grêmio).

Meio-campo: Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Barcelona), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing), Philippe Coutinho (Barcelona), Willian (Chelsea) e Fred (Shaktar Donetsk)

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shaktar Donetsk), Firmino (Liverpool) e Douglas Costa (Juventus).

Os jogadores brasileiros se apresentam ao treinador no dia 21 de maio, em Teresópolis (RJ). No dia 27 embarcam para Londres. No dia 3 de junho, em Liverpool, o Brasil faz um amistoso contra a Croácia e sete dias depois enfrenta a Áustria, em Viena, também em partida amistosa.

No dia 11 o Brasil começa a preparação em território russo, em Sochi. A estreia brasileira pelo grupo E está marcada para o dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov-on-Don, às 14h (de MS). No dia 22 enfrentará a Costa Rica, em São Petersburgo, às 8h. A primeira fase termina em Moscou contra a Sérvia, às 14h.

Nos siga no Google Notícias