A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018


19/06/2018 13:01

Senegal estreia com vitória de 2 a 1 sobre a Polônia na Copa do Mundo

Senegal é a primeira equipe africana a vencer na Copa do Mundo de 2018

Guilherme Henri
Comemoração da vitória de Senegal (Foto: André Durão)Comemoração da vitória de Senegal (Foto: André Durão)

Senegal estreou na Copa do Mundo com vitória de 2 a 1 sobre a Polônia na tarde desta terça-feira (19) em Moscou, na Rússia. Thiago Cionek da Polônia marcou contra e Niang ampliou para Senegal. Já no fim da etapa complementar Krychowiak descontou para os poloneses.

O jogo é o último da primeira rodada. Senegal é a primeira equipe africana a vencer na Copa do Mundo de 2018. Com o resultado, o time africano divide a liderança da chave junto com o Japão em grupo que ainda conta com a Colômbia, que perdeu pelo mesmo placar.

O lance que gerou reclamação por parte dos poloneses aconteceu 15 minutos da etapa final. O camisa 10 polonês, Krychowiak, recuou uma bola, mas Niang, que estava fora de campo sendo atendido pelos médicos, entrou em velocidade em direção à bola, já que acabara de ser autorizado pelo árbitro Nawaf Shukralla (Bahrein). O goleiro Szczesny até que tentou sair, mas era tarde demais, informou o Globo Esporte.

O jogo - No primeiro tempo, o jogo ficou travado na marcação, com poucas chances, que o gol acabou saindo em um chute que nem ia na direção correta. Em batida de Gana Gueye de fora da área, aos 37 minutos, a bola bateu no brasileiro naturalizado Thiago Cionek e desviou o goleiro Szczesny, que já tinha ido na direção contrária.

Na etapa complementar, a equipe polonesa ainda descontou e pressionou pelo empate sem sucesso. Aos 40 minutos, em cobrança de falta na área, o camisa 10 Krychowiak subiu livre e cabeceou pra fazer o gol.

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.