A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018


17/06/2018 10:02

Sérvia vence a Costa a Rica por 1 a 0 e, por enquanto, lidera grupo do Brasil

Gol de falta de Kolarov garante vitória de elenco sérvio em jogo que começou truncado mas terminou dominado por europeus

Humberto Marques
Com resultado, sérvios vão garantindo a liderança, ainda que provisória, do grupo do Brasil. (Fotos: Fifa/Divulgação)Com resultado, sérvios vão garantindo a liderança, ainda que provisória, do grupo do Brasil. (Fotos: Fifa/Divulgação)

Com propostas de jogo diferentes, Costa Rica e Sérvia mostraram o que pode dar trabalho à Seleção Brasileira nas próximas rodadas do Grupo E da Copa da Rússia. As duas equipes foram a campo em Samara na manhã deste domingo, com vitória dos europeus por 1 a 0, em um jogo truncado na etapa inicial, que chegou a arrancar vaias da torcida, e que acabou com domínio do elenco europeu.

Mais assanhados no ataque, os sérvios dominaram o primeiro tempo, embora tenham sofrido mais com os contra-ataques. Com mais de 60% de posse de bola durante a partida, o elenco europeu soube envolver os latinos, a quem restou procurar espaços. No fim do primeiro tempo, Milinkovic-Savic encantou a torcida no final com uma meia-bicicleta –o lance, porém, foi paralisado por impedimento. Até então, foram cinco finalizações costa-riquenhas e três sérias.

O cenário resumia bem o que se viu em campo: a Sérvia pressionando e a Costa Rica aproveitando espaços. Na etapa final, porém, o domínio sérvio começou a ser desenhado logo no começo: Milinkovic-Savic tocou para Mitrovic na área logo aos 4min, forçando o goleiro Navas a se esticar para evitar o tento.

Seis minutos depois, porém, Mitrovic foi calçado à direita da intermediária. Cartão amarelo para o volante Gusmán e, na cobrança da falta, a Sérvia anotou o tento com Kolarov, em um belo chute.

A Costa Rica ainda ensaiou alguma reação em campo, porém, acabou envolvida pelos adversários –que deixaram o campo reclamando de um pênalti aos 41min, em Mitrovic. Aos 48min, Matic se estranhou com integrantes da comissão técnica da Costa Rica, que segurou a bola e retardou cobrança do lateral, em uma das primeiras confusões da Copa.

Com o resultado, a Sérvia larga na frente do grupo do Brasil, que precisará mais do que uma vitória simples para se garantir na liderança da chave logo na etapa inicial. A Costa Rica segue na lanterna e terá pela frente o Brasil na próxima sexta-feira (23), em São Petersburgo, às 8h (de MS). No mesmo dia, os sérvios encaram os suíços em Kaliningrado.

Derrotados na estreia, costa-riquenhos terão pela frente o Brasil na sexta (23)Derrotados na estreia, costa-riquenhos terão pela frente o Brasil na sexta (23)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.