ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Serviço público federal terá expediente reduzido em dias de jogos do Brasil

Em Mato Grosso do Sul, nos dias de jogos pela manhã o expediente começa às 13h; nos jogos na parte da tarde, atendimento irá até o meio-dia

Paulo Nonato de Souza | 04/06/2018 10:31
Torcida brasileira em todo o país estará de olho no desempenho da Seleção em busca do sexto título mundial na Rússia (Foto: Divulgação)
Torcida brasileira em todo o país estará de olho no desempenho da Seleção em busca do sexto título mundial na Rússia (Foto: Divulgação)

Os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional vão ter horário de expediente flexível nos dias de jogos da Seleção Brasileira, em dias úteis da semana, durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A portaria que flexibiliza os horários de atendimento ao público ao longo da Copa do Mundo foi publicada pelo Ministério do Planejamento no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 04.

Em Mato Grosso do Sul, conforme a portaria do Ministério do Planejamento, nos dias de jogos do Brasil na parte da manhã, o expediente terá início às 13h; e nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira forem no período da tarde, o expediente se encerrará às 12h. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas até o dia 31 de outubro de 2018.

"Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento dos órgãos ou entidades, bem como a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais", diz a portaria.

Já o funcionamento do setor público de Mato Grosso do Sul nos jogos da Seleção Brasileira em dias úteis da semana vem sendo discutido desde o dia 22 de maio, segundo o secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, mas ainda sem uma definição.

Em 22 de maio, Carlos Alberto Assis disse ao Canal Copa 2018, do Campo Grande News, que já tinha pronta a proposta de ponto facultativo que iria apresentar ao governador Reinaldo Azambuja.

“Nos dias de jogos pela manhã, os funcionários públicos serão liberados pela manhã com retorno ao trabalho normal no período da tarde. Já em dias de jogos na parte da tarde, teremos expediente normal na parte da manhã e os funcionários serão liberados no período da tarde”, revelou o secretario. Neste caso, a proposta do secretário coincide com a programação dos funcionários públicos federais divulgada nesta segunda-feira pelo Ministério do Planejamento.

A Copa do Mundo vai começar no próximo dia 14, uma quinta-feira, com o confronto entre Rússia, país anfitrião, e Arábia Saudita, às 11h (MS). A estreia do Brasil será no dia 17, um domingo, contra a Suíça, às 14h (MS). Ainda na primeira fase, a Seleção Brasileira jogará contra a Costa Rica, no dia 22 (sexta-feira), e contra a Sérvia, no dia 27 (quarta-feira).

Nos siga no Google Notícias