ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Suécia vence Coréia com gol de pênalti em partida marcada por faltas

O jogo encerrou a primeira rodada de duelos pelo Grupo F na Copa do Mundo na Rússia, o mesmo da Alemanha e México.

Ricardo Campos Jr. | 18/06/2018 09:55
Partida entre Coreia e Suécia nesta segunda-feira (Foto: divulgação / Fifa)
Partida entre Coreia e Suécia nesta segunda-feira (Foto: divulgação / Fifa)

Em uma partida marcada por faltas, a Suécia venceu a Coréia do Sul por um a zero nesta segunda-feira (18) em Nizhny Novgorod. Foram cometidas 41 infrações durante toda a partida, sendo 19 dos europeus e 22 dos asiáticos segundo informações do site da Fifa.

O jogo encerrou a primeira rodada de duelos pelo Grupo F na Copa do Mundo na Rússia, o mesmo da Alemanha e México.

A Suécia dominou a primeira parte da partida ficando com a bola a maior parte do tempo. Aos três minutos, Fosberg arriscou na entrada da área, mas mandou por cima do travessão.

O jogo transcorreu com vários lances perdidos e entradas violentas em ambos os lados. Aos 43 minutos, Ki Sung-Yueng deu um carrinho em Toivonen na área, mas apesar de os suecos pedirem o pênalti, a arbitragem entendeu que o lance não foi antijogo e mandou a partida seguir.

A segunda metade da disputa não teve muitas mudanças em relação ao andamento, mas seguiu marcada por lances polêmicos e entradas violentas, que ajudaram os suecos a marcarem um ponto.

Logo aos 17 minutos Claesson é derrubado na área da Coreia e a exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o juiz mandou seguir. Porém, ao rever o lance, ele interrompeu a partida e deu penalidade máxima para os europeus. Granqvist cobrou e marcou o ponto da vitória dos suecos. 

Quase no fim da partida, a Coreia tentou correr atrás do tempo perdido e pressionou a defesa sueca, mas os esforços foram em vão. 

O resultado colocou a Suécia ao lado do México na liderança do grupo e a Alemanha junto com a Coreia na lanterna com zero ponto. Ainda faltam dois jogos para definir quem segue adiante, mas se a Alemanha vencera Suécia e a Coreia e ficar em segundo, poderá enfrentar o Brasil nas oitavas, caso a seleção consiga o primeiro lugar no Grupo E.

Nos siga no Google Notícias