ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Após sofrer acidente, ciclista vira "vigia" do trânsito, filmando infrações

Trauma foi causado por um motorista que avançou sinal vermelho; buscando por mudanças, Alex registra infrações diárias que repetem a causa do acidente

Aletheya Alves | 23/04/2019 07:41
Alex resolveu compartilhar os flagrantes por conviver com as situações diariamente. (Foto: Reprodução/vídeo)
Alex resolveu compartilhar os flagrantes por conviver com as situações diariamente. (Foto: Reprodução/vídeo)

Depois de acidente causado por motorista que ultrapassou sinal vermelho em setembro de 2018, ciclista se tornou “vigia” do trânsito para conscientizar população. Alex Leotie Suiza, 40, passou três meses sem utilizar a bicicleta, mas em janeiro retornou ao cotidiano e resolveu registrar situações parecidas com a que causou seu acidente.

Durante o vídeo, registrado em áreas próximas à Avenida Afonso Pena e Rua Pedro Celestino, não são dois ou três veículos que furam o sinal, mas ao menos oito situações entre carros, motocicletas e transportes coletivos que ignoram a sinalização.

Alex contou que costumava ir todos os dias para o trabalho de bicicleta quando sofreu o acidente na região dos vídeos gravados e, justamente pelo trauma, resolveu registrar os flagrantes. “Minha ideia é divulgar cada vez mais para ver se começa a ter conscientização do pessoal. Isso faz parte da educação, essas coisas têm de começar a mudar”.

Sinal Vermelho – Avançar o sinal vermelho do semáforo ou de parada obrigatória é considerado infração gravíssima de acordo com o Artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro. A multa para quem infringir a lei é de R$ 293, 47.

Confira o vídeo dos flagrantes abaixo:

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias