ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Área de lazer de crianças do Tijuca vira "lixão" cheio de entulhos

"Muitas crianças costumavam brincar ali", relatou morador sobre o descarte irregular de lixo no local

Idaicy Solano | 25/10/2021 10:35
Colchões, garrafas, frutas, carcaça de móveis e inúmeros sacos de lixo foram descartados no local. (Foto: Direto das Ruas)
Colchões, garrafas, frutas, carcaça de móveis e inúmeros sacos de lixo foram descartados no local. (Foto: Direto das Ruas)

Área pública utilizada para o lazer das crianças do Bairro Jardim Tijuca, na altura da Rua Arcas esquina com a Diogo Alves, está comprometida por conta do acúmulo de lixo que, segundo relato, foi descartado irregularmente pelos próprios moradores da região.

As crianças estão impossibilitadas de brincar no campinho, que cerca de duas semanas atrás, recebeu a visita de funcionários da prefeitura para realizar a manutenção do espaço. Segundo relato de morador de 33 anos, que não quis se identificar, foi realizado a limpeza do matagal que estava crescendo no local e a equipe havia ficado de retornar para retirar o lixo.

O morador conta que os vizinhos se aproveitaram da situação para descartar o próprio lixo no espaço, que acabou virando um lixão a céu aberto. "A população aproveitou e foi lá e jogou, tem até cachorro morto", contou para a reportagem.

Nas imagens enviadas para o Direto das Ruas, é possível observar uma grande quantidade de lixo jogada no local, que costumava ser a área de lazer de muitas crianças de região. "Muitas crianças costumavam brincar ali", relatou o morador.

Além de galhos secos, há também colchões, garrafas, frutas, restos de móveis e inúmeros sacos de lixo descartados no local.

Procurada pela reportagem, a prefeitura informou que as equipes estão empenhadas em trabalhar na recuperação dos estragos causados pelo temporal do último sábado (23), mas irá providenciar a limpeza do local o mais rápido possível.

Conforme orientação da prefeitura, ao presenciar o descarte irregular de resíduos em terrenos baldios, ruas ou córregos, a pessoa deve denunciar para a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana, através do número 153. Em caso de ausência de limpeza e conservação de terrenos baldios, as denúncias podem ser feitas para a Semadur, através do número 156.

"Lixão" a céu aberto ocupa espaço que antes, costumava ser área de lazer das crianças do bairro. (Foto: Direto das Ruas)
"Lixão" a céu aberto ocupa espaço que antes, costumava ser área de lazer das crianças do bairro. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias