ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Com perfil fake, golpistas recrutam 'blogueiras' por R$ 500

Conversa começou no último sábado (6), mas a insistência e oferta do valor generoso durou até hoje

Karine Alencar | 08/08/2022 17:15
Conversa de golpista com a jovem pelas redes sociais no último sábado (Foto: Direto das Ruas)
Conversa de golpista com a jovem pelas redes sociais no último sábado (Foto: Direto das Ruas)

Com perfil fake nas redes sociais, golpistas começaram a recrutar 'blogueiras' a R$ 500 na Capital. O caso foi denunciado ao Campo Grande News por uma leitora de 19 anos, abordada no Instagram, por uma 'empresária' que procurava meninas para realizarem divulgações de sua loja.

A conversa começou no último sábado (6), mas a insistência e oferta do valor generoso, durou até hoje (8). Nas imagens encaminhadas pela jovem à reportagem, a pessoa do outro lado da tela dizia que iniciou o empreendimento recentemente e pergunta qual preço para ela ajudar na publicidade através de sua conta pessoal.

A jovem conta que achou tudo muito estranho, já que têm poucos seguidores. Então, pediu mais informações a respeito da empresa e dos produtos, e de pronto, a mulher disse trabalhar com "corda de pular para perder peso, banda de resistência, bola medicinal, sino e chaleira", enumerou.

Ao pedir fotos das mercadorias a golpista mandou uma lista para ela fornecer alguns dados, e disse que encaminharia um link, para que ela clicasse e entrasse no grupo, onde ela poderia conferir tudo, afirmando ainda que assim que ela concluísse os trâmites receberia a quantia. Desconfiada, ela decidiu procurar a reportagem e alertar para que outras pessoas não caiam na armadilha.

Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, canal de interação com os leitores. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias