ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Vagas para castrar gatos acabam em minutos e rapidez gera protestos

Claudia Lima contou que ficou aguardando o site abrir oficialmente as 8h, que no minuto seguinte as vagas ja haviam encerrado

Ana Beatriz Rodrigues | 20/01/2021 14:50
Agendamento das castrações é feito pela internet. (Foto: PMCG)
Agendamento das castrações é feito pela internet. (Foto: PMCG)

Leitores reclamam que não conseguem vaga para castração de animais a mais de um ano. Aberto apenas dia 20 de cada mês, o agendamento para a cirurgia gratuita de gatos no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande tem provocado revolta entre os donos de animais.

Cláudia Lima contou com detalhes que ficou aguardando o site abrir oficialmente às 8h. No minuto seguinte após abrir as 580 vagas anunciadas pelo Centro de Zoonoses, o número de vagas expirou.

“Fiz uma publicação em um grupo de animais de uma rede social expondo minha revolta e em minutos já havia muitos comentários, me deparei com dezenas de pessoas relatando exatamente a mesma situação”, comentou a dona de casa.

Outro relato foi da artesã Natália Bassetto, de 30 anos, que adota gatos em situação de rua. Ela contou que há meses tenta o agendamento. “A gata que eu adotei já teve cria duas vezes, os filhotes morrem atropelado, nem todos consigo doar. Toda vez tenho que me virar fazer bazar, vender as coisas pra castrar os bichinho que nem meu são”, relatou.

Procurada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que o agendamento ocorreu normalmente e que as vagas acabam rápido por causa da grande demanda.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias