ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Descarte irregular transforma área em lixão a céu aberto, reclama morador

Graziella Almeida | 20/09/2018 10:28
O lixo está obstruindo boa parte da rua. (Foto: Direto das Ruas)
O lixo está obstruindo boa parte da rua. (Foto: Direto das Ruas)

Problema comum pela cidade, o descarte irregular de resíduos está transformando uma área em lixão a céu aberto, no cruzamento das ruas Alpine com Felipe Pinheiro, no bairro Bosque Santa Mônica. A situação da área incomoda moradores da região, que enviaram a sugestão pelo canal Direto das Ruas.

Segundo o morador, que prefere não se identificar, o terreno está nessa situação há 6 meses. Tudo começou, afirma, quando restos de obras foram jogados no local. O morador relata que depois dessa atitude, diversos moradores começaram a descartar todos os tipos de resíduos, desde sofá velho a cachorro morto.

Em parceria com a associação dos moradores, ele e o presidente fizeram denúncias sobre o crescimento de lixo na região para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a Solurb, mas não obteve retorno em nenhuma delas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Semadur, é responsabilidade de cada proprietário manter imóveis e terrenos limpos, mas é proibido se valer de queimadas com fins de limpeza. Os donos que fizerem uso da prática serão autuados e multados em valores entre R$ 2.243 e R$ 8.972.

O descarte irregular de lixo e entulhos em terrenos também é crime. Quem flagrar situações como esta pode entrar em contato pelo dique denuncia 156 ou notificar a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo telefone 3317-4067.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias