ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Mais um motociclista rampa quebra-molas e moradores alertam para perigo

Vítima de acidente anterior está internada em estado grave na Santa Casa

Por Kamila Alcântara e Geniffer Valeriano | 20/07/2025 10:19

Câmeras de segurança registraram mais um acidente envolvendo a faixa elevada sem sinalização da Avenida João Júlio Dittimar, na região da Vila Silvia Regina em Campo Grande. Na madrugada de domingo (20), um motociclista passou por cima da estrutura, rolou na pista e chegou a provocar faíscas, mas conseguiu se levantar e seguir seu caminho.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Quebra-molas sem sinalização causa acidentes diários em Campo Grande. Motociclista rampa estrutura na Avenida João Júlio Dittimar, Vila Sílvia Regina, e sofre acidente, mas segue caminho. Moradores relatam ocorrências frequentes no local, incluindo um jovem internado em estado grave após acidente na sexta-feira. A falta de sinalização adequada é apontada como principal causa dos acidentes. A pintura no asfalto está apagada e a placa de sinalização vertical está encoberta pela vegetação. Moradores afirmam que a iluminação pública precária agrava o problema, principalmente à noite. A Agetran foi contatada para comentar sobre a manutenção do quebra-molas, mas ainda não se manifestou.

As imagens foram enviadas pelo canal Direto das Ruas e moradores afirmam que os acidentes são quase diários. O caso anterior ocorreu na madrugada da sexta-feira (19) e o jovem de 26 anos está internado em estado grave na Santa Casa.

O reciclador Ermes Pardo, 32 anos, explica que a sinalização não é visível para quem trafega pela via sentido à avenida Júlio de Castilho. A pintura no asfalto desapareceu, dando lugar às marcas de raspagem, e a placa vertical está encoberta pela vegetação à margem do córrego.

“Acontece direto, todo dia à noite. É carro, é moto... Ontem mesmo caiu outro. Quem vem de lá, indo para a Júlio, não vê de longe porque ali é escuro. Sempre acordamos com o barulho do piseiro e da ambulância”, contou Ermes.

Mais um motociclista rampa quebra-molas e moradores alertam para perigo
Placa que indica onde está a faixa elevada está escondida na vegetação (Foto: Osmar Veiga)

Ele ainda lembra que na quinta-feira (18) um motociclista não viu a lombada, mas quem caiu foi a passageira, que precisou ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Quem vem de moto acelerado não vê a rampa e já se esborracha no chão. Chega perto do fim de semana e começam a acontecer as tragédias”, completou.

O pedreiro Luiz Carvalho, 56 anos, também presenciou vários acidentes no local. Para ele, a situação piorou após o furto dos fios do sistema de iluminação pública, que deixou o trecho do quebra-molas às escuras.

“Roubaram os fios de energia do poste, consertaram metade da rua, mas ainda tem parte sem luz. A única vez que pintaram o quebra-molas foi quando instalaram. Quem mora ali já conhece, sabe onde ele está, mas quem não conhece, acaba rampando à noite. Pelo menos uma vez por dia tem acidente”, relatou.

Mais um motociclista rampa quebra-molas e moradores alertam para perigo
Faixas estão quase apagadas, sendo melhor visualizadas de dia (Foto: Osmar Veiga)

Ao Campo Grande News, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que irá incluir na programação para visita de uma equipe técnica ao local mencionado. "Durante essa visita, será realizado um levantamento detalhado e estudos técnicos, visando a implantação de sinalização e/ou atualização necessária para melhoria na segurança e a organização do tráfego na área".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias