ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Meninas brigam em frente a escola e "plateia" filma pancadaria

Caso aconteceu na última terça-feira e escola convocou reunião entre envolvidas e seus pais

Guilherme Henri | 22/02/2019 08:58
Aluna desferindo golpe em outra menina enquanto outros alunos assistem sem fazer nada (Foto: Reprodução/ Vídeo)
Aluna desferindo golpe em outra menina enquanto outros alunos assistem sem fazer nada (Foto: Reprodução/ Vídeo)

Adolescentes brigaram em frente a escola municipal e toda a cena foi gravada por outros estudantes, que ignoram as agressões. A confusão foi causada por fofoca, informou a direção da unidade de ensino.

O vídeo chegou por meio do Canal Direto das Ruas e foi gravado em frente a Escola Municipal Antônio José Paniago, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

Conforme a diretora adjunta Denise de Lucena, a confusão aconteceu na última terça-feira (19) e mesmo não sendo dentro da escola, os pais e as alunas foram convocadas pela direção para dar explicações.

“A Secretaria de Educação foi devidamente comunicada. Uma reunião ocorreu ontem (21) entre alunas e seus pais. A estudante, que agride outra no vídeo começou a estudar na escola este ano, porém após a confusão a sua mãe decidiu transferi-la”, informou.

A diretora adjunta explica que durante todo o ano passado a escola desenvolveu várias atividades de conscientização, inclusive sobre o uso da internet. “Quando temos um aluno novo ele passa por um período de adaptação, que é acompanhado pela nossa coordenação. Neste caso, fomos informados que o motivo da briga foi fofoca, em que uma falou mal da outra”, diz.

Vídeo – O vídeo tem exatos 30 segundos. As imagens, desfiguradas para não identificar os adolescentes envolvidos, mostram uma das adolescentes em cima da outra desferindo vários socos. Enquanto isso, uma roda de alunos se formou em torno das "briguentas" para assistir o "espetáculo" sem nenhuma tentativa de acabar com a luta.

Na sequência, as alunas se levantam, a agressora puxa os cabelos da outra menina e continua desferindo golpes. A briga só para quando um homem de capacete interfere e puxa uma das meninas.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias