ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Moradores elogiam qualidade, mas demora em obra do Exército gera queixas

A intervenção começou em fevereiro deste ano e usa recursos públicos fruto de convênio com a prefeitura

Mayara Bueno e Guilherme Henri | 24/11/2017 11:19
Máquinas do Exército na rua Brilhante. (Foto: Guilherme Henri).
Máquinas do Exército na rua Brilhante. (Foto: Guilherme Henri).

Iniciada em fevereiro deste ano, a obra de pavimentação em vias do Exército é vista com bons olhos pelos moradores quanto à qualidade dela, mas também com questionamento sobre o ritmo da intervenção. O Campo Grande News esteve na rua Brilhante - ponto que atual da obra - nesta sexta-feira (24). Os militares trabalham atualmente nesta via com a rua Aduie Rezek.

Ao todo, a prefeitura firmou convênio com o Exército repassando R$ 24 milhões para execução de recapeamento, drenagem e adequação das ruas Guia Lopes, Brilhante, Bandeirantes, Marechal Deodoro, que fazem parte do corredor sudoeste do transporte coletivo.

Morador da região, o aposentado Valdomiro Maciel, 62 anos, afirma que percebe que obra está sendo executada "de forma calculada, bem feita", mas está demorada. "Está bom, mas está demorado", avaliou.

A proprietária de uma loja de ração, Valdete Ferreira de Sousa, 60 anos, também queria que o ritmo da obra fosse um pouco mais acelerado, com trabalho nos fins de semana e feriado, por exemplo. "É um trabalho bem feito. Pela qualidade é para longo prazo".

Rogério de Andrade, 35 anos, é proprietário de uma loja na Brilhante. Da mesma forma, afirma que está "muito bom" tudo que foi feito até agora. Mas a demora acaba prejudicando o movimento dos estabelecimentos da região.

Obra na rua Brilhante com Adui Rezek. (Foto: Guilherme Henri).
Obra na rua Brilhante com Adui Rezek. (Foto: Guilherme Henri).

Nesta manhã, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que a intervenção leva tempo, já que não inclui apenas o recapeamento, mas drenagem e adequações nas vias. "Estamos conversando com eles (Exército). Mas a obra deles não é apenas recapeamento. Tem outras coisas que levam tempo".

Obra - São 12 km: 5 km na Marechal Deodoro; Bandeirantes 4 km; Gua Lopes 600 metros e 3 km na Brilhante.

Na ocasião da assinatura do convênio, no início deste ano, o Exército anunciou que a intervenção contaria com equipamentos e a maioria dos militares de Cuiabá (MT). Também há homens do Piauí e Aquidauana.

Do total do convênio, R$ 17 milhões serão executados diretamente, ou seja, pelo próprio Exército. O restante será terceirizado, com obras como boca de lobo.

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias