ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Moradores improvisam sombra a idoso que ficou 2h sem ambulância

Homem de aparentemente 70 anos caiu da própria altura na manhã de hoje e permaneceu ao solo, o que preocupou vizinhos

Guilherme Correia | 30/03/2020 14:41
Uma cobertura tapando o sol e um apoio para a cabeça foram improvisados para auxiliar o idoso (Foto: Direto das ruas)
Uma cobertura tapando o sol e um apoio para a cabeça foram improvisados para auxiliar o idoso (Foto: Direto das ruas)


Por volta das 8h30 da manhã de hoje (30), idoso de "aparentemente 70 anos" que caminhava pela Rua Evelina Selingardi tropeçou e caiu. Mas, segundo relato enviado por meio do Direto das Ruas, a vítima ficou por horas sem socorro e o jeito foi improvisar para que o homem não ficasse sob sol quente. José Bernardino sentiu dores fortes na coluna, e caiu de costas no chão. "Aparentemente ele não se sentiu bem e caiu", explica Edna de Souza Nonato.

Alguns moradores do Bairro Dom Antônio, que passavam pelo local, improvisaram uma proteção contra o sol para ele esperar atendimento médico - que demorou cerca de duas horas para chegar. "Colocaram um cone cobrindo ele. Mas chamaram o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] por volta das 8h40 da manhã e só foi chegarumas 10h40", diz.

A vítima "de própria altura" foi socorrida por equipe do Samu (Foto: Direto das Ruas)
A vítima "de própria altura" foi socorrida por equipe do Samu (Foto: Direto das Ruas)

José estava consciente enquanto esperou atendimento, e em seguida foi levado por equipe socorrista do Samu. "Demorou muito, liguei para vários lugares, se é algo muito grave não teria tido tempo de socorrer. Não adianta o atendimento só existir 'na mídia', e na hora que precisa não vir ninguém", reclama Edna.

Ninguém socorreu o homem porque a recomendação,  em casos de acidentes, dos menores aos maiores níveis de gravidade, o correto é espera profissionais de saúde possam prestar socorro às vítimas. Recomenda-se evitar contato direto enquanto a ajuda não chega.

Em nota, a coordenadoria do Samu informou que no horário do acidente houve um pico de ocorrências e todas as viaturas estavam em atendimento. Ainda conforme as informações, o paciente não apresentava sinais gravidade, assim, outros casos foram priorizados.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias