ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

No Rita Veira, carro precisa até de retroescavadeira para sair de buraco

Moradores ficam com carros "presos" em garagens e quem arrisca retirar, atola

Danielle Errobidarte | 29/01/2020 11:09
Na Rua Platina, moradores estão há 7 dias sem tirar veículos das garagens. (Foto: Direto das Ruas)
Na Rua Platina, moradores estão há 7 dias sem tirar veículos das garagens. (Foto: Direto das Ruas)

Com as chuvas das últimas semanas, as obras de pavimentação do bairro Rita Vieira estão paralisadas. Com início em dezembro do ano passado, o serviço ainda não foi concluído e para conseguir sair das casas com seus veículos, moradores dizem que precisam usar até retroescavadeira.

Na Rua Platina, Samara Piemonte gravou um vídeo do momento em que o esposo tenta tirar o carro da garagem, mas para na lama em frente a casa. "Precisamos pelo menos que uma patrola passe para nivelar a rua. Usamos o carro para trabalhar e estamos gastando com uber e pedindo carona. Faz uma semana que não conseguimos sair com o carro e fomos tirar, deu nisso. Esses buracos mudaram nossa rotina", explica.

Ela afirma que entrou em contato com a Prefeitura Municipal e enviou o vídeo para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), por meio da ouvidoria. "As equipes que estavam aqui voltaram a fazer buracos no dia 20, mas dia 21 choveu e causou muito transtorno", afirma Samara.

Poça de lama formada após dias de chuva impossibilita passagem de carros. (Foto: Direto das Ruas)
Poça de lama formada após dias de chuva impossibilita passagem de carros. (Foto: Direto das Ruas)

Na Rua Dom Duarte da Costa o problema é o mesmo. Moradora, que prefere não se identificar, afirma que os carros precisam pernoitar longe, na parte com asfalto. "Ninguém consegue entrar nas casas e deixamos os carros todos aqui, longe. É perigoso furto, porque eles ficam na rua".

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura Municipal, para esclarecimentos sobre o prazo das obras, e até a publicação da matéria não obteve resposta.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 996699563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias