ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Pacientes lotam corredores da Upa e demora no atendimento gera revolta

Adriano Fernandes | 19/11/2018 21:36
Pacientes esperando atendimento, esta noite (19) nos corredores da unidade hospitalar. (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes esperando atendimento, esta noite (19) nos corredores da unidade hospitalar. (Foto: Direto das Ruas)

A demora no atendimento que sempre deixa moradores inconformados, esta noite (19), ocorre no Upa (Unidade do Pronto Atendimento) da Vila Almeida em Campo Grande. Nos registros enviados por uma leitora, a fila de espera na ala pediátrica superlota corredores e gera revolta, conforme explica técnica de enfermagem, Gleice Chaves Diniz, de 36 anos.

“Tem gente que chegou às 16h e ainda não foi atendida. Minha filha passou pela triagem há duas horas, mas até agora nada”, contou Gleice, por volta das 20h, e que procurou a unidade depois que a filha de apenas 11 meses, queimou as duas mãos no fogão.

Segundo a moradora, na unidade pelo menos 50 pacientes ainda aguardam atendimento. “Uma médica acabou de dizer que a demora ocorre pois só tem 3 pediatras atendendo”, comenta.

Sesau – A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no entanto, ressaltou que durante a noite desta segunda-feira (19) 12 médicos – sendo 6 para adultos e 6 pediatras -, estão escalados no plantão. 

Mas a demora de fato ocorre pela superlotação da unidade hospitalar com casos de menor gravidade. Como a prioridade de atendimento é para casos mais graves, pacientes classificados com protocolos azul e verde (de menor gravidade) acabam esperando mais pelo atendimento. O protocolo para essas classificações é de atendimento em até 4h. 

Direto das Ruas - A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias