ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Moradores são expulsos pela polícia de terreno invadido no Jardim Centro Oeste

Os desabrigados teriam começado a ocupar o terreno no final da tarde de ontem (18)

Adriano Fernandes | 19/05/2022 21:17


 Moradores que invadiram um terreno na Rua Araraguara, no Jardim Centro Oeste foram expulsos do local por guardas municipais e policiais militares, na noite desta quinta-feira (19), em Campo Grande.

De acordo com uma vizinha do local, os desabrigados teriam começado a ocupar o terreno no final da tarde de ontem. Desde então, dezenas de barracos improvisados com madeira e lona foram construídos no local. Entretanto, tudo teria sido destruído pelos agentes no começo desta noite.

O argumento dado pelos agentes no momento da desocupação, é de que o terreno já estaria reservado para outros moradores beneficiados com programas sociais de moradia.

"Mas isso quer dizer que eles também não tem direito à moradia? Eles chegaram derrubando todos os barracos. São pelo menos seis viaturas", disse a empregada Angela Leticia da Silva, que mora na região. Informação extraoficial é de que já haviam 100 famílias no terreno.

Após destruírem os barracos os policiais conseguiram afastar os moradores do terreno. Eles ainda tentaram resistir fazendo até fogueira no local, mas decidiram deixar o local.

 Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. ,

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias