ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Dono ajuda a achar ladrões, mas há 3 meses enfrenta saga para recuperar moto

Os ladrões presos no mesmo dia do crime já foram até soltos e nada da motocicleta voltar para o proprietário

Kerolyn Araújo e Liniker Ribeiro | 25/09/2020 11:29
Motocicleta está apreendida na Delegacia de Polícia Civil de Miranda. (Foto: Divulgação/Sinpol-MS)
Motocicleta está apreendida na Delegacia de Polícia Civil de Miranda. (Foto: Divulgação/Sinpol-MS)

Servidor público de Miranda, cidade distante a 201 quilômetros de Campo Grande, está há quase três meses esperando que a Polícia Civil libere a motocicleta que foi recuperada após furto. Os ladrões já foram presos, soltos e o veículo continua apreendido na delegacia.

Ao Campo Grande News, o servidor, que pediu para ser identificado apenas como Gilmar, contou que a motocicleta foi furtada do quintal da residência na madrugada do dia 5 de julho. Os bandidos renderam um idoso que estava na casa e furtaram o veículo.

No mesmo dia, por volta das 10h, a motocicleta foi localizada e os ladrões presos, depois do proprietário apontar os autores à polícia. Segundo o servidor, na segunda-feira (6) ele foi até a delegacia da cidade para retirar o veículo, mas voltou para a casa a pé. "Falaram que a motocicleta precisava passar por perícia porque teve a placa arrancada pelos bandidos", explicou.

Quase 90 dias depois do furto, a motocicleta continua apreendida na delegacia e não há previsão de entrega. "Necessito da moto porque é meu instrumento de trabalho", disse.

Gilmar ressaltou que a documentação da motocicleta está em dia e que não entende o motivo da demora para a liberação. "Já perdi a placa uma vez voltando de fazenda. Fui ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e solicitei outra. Poderia fazer isso agora de novo".

A reportagem entrou em contato com o delegado Pedro Henrique Pillar Cunha, titular da delegacia de Miranda. Conforme o autoridade policial, a motocicleta apreendida teve a placa arrancada e apresenta sinais de adulteração, só podendo ser liberada após passar por perícia. "Precisa ser avaliada até para saber se é a moto dele mesmo", disse.

Segundo o delegado, a motocicleta já foi periciada pela equipe da Perícia da Polícia Civil de Aquidauana, porém o laudo ainda não ficou pronto devido ao acúmulo de trabalho. A unidade é responsável por cuidar do serviço em cinco cidades.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.  Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



Nos siga no Google Notícias